Hotel Marina recebe o grafite mais alto do Rio de Janeiro

Redação | 29 de Setembro de 2015 - 17:29

Enquanto grande parte da população curtia a praia no fim de semana, lá no alto do Hotel Marina Palace o artista plástico Toz, talento da arte contemporânea carioca, trabalhava os traços na fachada do empreendimento. Trata-se do mais alto grafite do Rio de Janeiro, com 75 metros de altura e dez metros de largura – o equivalente a 26 andares do hotel. A arte, “estampada” na fachada de concreto do hotel que virou ícone de uma das orlas mais fotografadas do mundo, consumiu mais de mil latas de spray e alegrou o Leblon com 35 cores e personagens carismáticos.

O projeto Marina Art Wall foi ativado pela UP line, agência de live marketing, e conta com apoio da Mills, Galeria Movimento, do bem, Radio Ibiza e Jeffrey.

“Para o Marina Palace, a iniciativa reforça, por meio da arte, que o carioca e o brasileiro em geral têm vocação para a alegria. Em um momento delicado pelo qual o país passa, é importante devolver essa autoestima. Nada mais emblemático do que ter um dos cartões postais do país como tela para esse feito”, afirmou Yan Gracindo, diretor de MKT da BHG – rede hoteleira da qual o hotel faz parte. “O principal desafio foi a dificuldade de recuo. Eu não tinha como saber como estava ficando a pintura, a não ser que descesse toda hora do andaime suspenso, o que era inviável. Mas estou muito satisfeito com o resultado, principalmente com as cores, que combinaram muito bem com o azul do céu e do mar. Fico feliz porque parece que o Rio abraçou minha arte. Nada é mais gratificante do que poder contribuir para a cidade ficar ainda mais alegre”, resumiu Toz.