Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Humanização do Marketing foi foco do 10º Fórum de Marketing Empresarial

Redação | 31 de Agosto de 2019 - 13:23

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – promoveu o 10º Fórum de Marketing Empresarial, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP). Com a presença de mais de 300 convidados, entre presidentes e líderes de marketing de grandes empresas do país, além de CEOs de agências, o evento, sob a curadoria de Marcos Quintela, CEO do VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação; Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência; e Adonis Alonso, jornalista e presidente da Criatix Comunicação, debateu a importância do valor humano nas marcas.

O primeiro painel “O Futuro da TV: Seja o Primeiro a Saber”, teve como debatedores Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo da CNN Brasil, José Roberto Maciel, CEO do SBT, e William Waack, jornalista da CNN Brasil.

Américo Martins destacou que a empresa trabalha com quatro pilares estratégicos para a definição de atuação jornalística: inovação, credibilidade, relevância e audiência. “A inovação é um dos pontos principais para atrair e reter audiência. A empresa explora as alternativas de plataformas de entrega, definindo o que deve ser direcionado como conteúdo exclusivo para TV, mobile e web”, reforçou.

Já José Roberto Maciel afirmou que a audiência na TV aberta cresce em quantidade e tempo médio ao longo dos anos. “Mesmo com a penetração do uso de mobile e outras plataformas de veiculação de conteúdo, de acordo com dados da Kantar, o tempo de uso de TV aberta no Brasil é de 5 minutos e 13 segundos por dia. Isso nos faz entender que a TV manterá sua relevância para as novas gerações conectadas e multitelas”, pontuou.

Sobre fake news, William Waack afirmou que são decorrentes da falta de padrão na construção das notícias, o que leva a população à dúvida quanto à veracidade das informações.


Armando Ferrentini e Celia Pompeia