Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

IAB Brasil promove curso de Mídia Programática em novembro, em Brasília

Redação | 03 de Novembro de 2017 - 17:20

Para atender a demanda de profissionais de Brasília por capacitação em mídia digital, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) promoverá nos dias 10 e 11 de novembro, em Brasília (DF), o curso de Mídia Programática. É a primeira vez que um dos mais procurados cursos da grade de treinamentos da entidade, e cujo conteúdo está totalmente consolidado, acontece na capital federal. Trata-se da porta de entrada para quem deseja se atualizar e quer ser parte de um mercado que movimentará este ano investimentos na ordem de R$ 14,8 bilhões, 26% a mais que em 2016, o equivalente a um terço de todo o investimento publicitário brasileiro.

Com um total de 16 horas de treinamento, o curso terá como instrutores profissionais reconhecidos no mercado digital brasileiro: Paulo Arruda – diretor de Publicidade Digital no Estadão; Vitor Bellote – Bidders Dev & Platform Lead, Open Demand LatAm na Oath; Paulo Planet – COO na Tail e Emmanuel Martins – Growth Director na Tail.

Serão abordados os conceitos-chave por trás da cadeia de mídia programática, os principais players e seu papel no ecossistema, além dos diferentes modelos de negócios praticados pelo mercado. O aluno também será orientado quanto ao desenvolvimento de estratégias consistentes para cada um dos diferentes canais, como realizar segmentação de inventários e da audiência e sobre tomada de decisões.

Também fazem parte do treinamento discussões sobre novos conceitos do setor, como CBA (Coalition for Better Ads), Header Bidding, Blockchain, Bots, Viewability, Brand Safety, Verificação, dentre outras tendências do mercado.

Para Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, o mercado programático amadureceu e entrou de vez nos planos de mídia dos anunciantes e das agências. “Neste contexto, o IAB Brasil tem a responsabilidade de ser o protagonista na disseminação de conhecimento sobre os avanços da tecnologia no mercado de comunicação, com o intuito de capacitar os profissionais para atuar agora e no futuro. Daí nossa decisão de oferecer o curso de Mídia Programática em Brasília, mercado que vem crescendo continuamente”, destaca a diretora da entidade.

Curso Mídia Programática (turma em Brasília), nos dias 10 e 11 de novembro, das 9h às 18h30 na  Aliança Francesa de Brasília.