Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

IMÓVEIS, ELETRO E SERVIÇO RECEBEM MAIS ANÚNCIO DIGITAL

Redação | 04 de Outubro de 2021 - 10:00

O último dia do IAB NEXT 2021, evento do IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no país, teve a apresentação dos setores que mais investiram em plataformas digitais nos últimos 18 meses. Os dados fazem parte do estudo exclusivo do Digital AdSpend, idealizado com a parceria do IAB Brasil e a Kantar Ibope Media, e que mostra uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no Brasil, além de visões setoriais e análises inéditas.

Durante o ano de 2020 e o primeiro semestre de 2021, o aumento de anunciantes na área digital no Brasil foi direcionado, principalmente, aos setores Imobiliário, Eletros e Serviços, com alta de 100%. Também os anúncios de bens de consumo cresceram cerca de 50%, no período.

“O estudo reforça o aumento no número de anunciantes presentes nas plataformas digitais. Se, por um lado, isso representa mais concorrência pela atenção e lembrança do consumidor, por outro, representa um expressivo aumento de oportunidades de negócios para agências e media owners no cenário digital”, disse Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media do Brasil.

“O IAB NEXT deste ano foi um sucesso, com cerca de 4 mil pessoas inscritas e trouxemos, mais uma vez, importantes insights e análises sobre o setor, com o objetivo de contribuir, cada vez mais, para o mercado de publicidade digital no Brasil”, diz Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Entre os dados apresentados, os setores com mais investimentos no digital  em 2020 foram: Serviços ao Consumidor (21,9%), Financeiro (12,2%), Mídias (7,6%), Eletrônicos (6,8%), Turismo (4,3%), Imobiliário (2,5%) e Vestuário (1%).

Já no primeiro semestre de 2021, destaque para alguns setores que ampliaram a participação em mídia digital, como é o caso do Imobiliário, que passou de 11º para 7º lugar (numa tabela de 15 top), e Turismo, que subiu da 8ª para 5ª posição.

Além das palestras e importantes debates sobre as inovações e tendências do setor, durante os quatro dias do evento foram divulgados os dados exclusivos do Digital AdSpend, que teve um novo formato de análise das informações, proporcionado pela parceria com a Kantar Ibope Media.

O documento completo estará disponível em outubro de 2021 no site do IAB Brasil.