Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

INDICADOR INOVADOR MEDE INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO NO BRASIL

Redação | 14 de Agosto de 2018 - 17:21

Informações fornecidas pelo grupo de agências de publicidade certificadas com maior receita bruta em 2017 garantem elevada precisão

  O CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, lança na tarde hoje, 14/08, o indicador CENP-Meios-Painel 2017/75 agências, uma iniciativa sem paralelo conhecido no mundo em precisão e segurança para medição do investimento publicitário em mídia.

O indicador cobre mais de 60% do investimento em mídia, estimado a partir do Monitor Evolution da Kantar Ibope Media. Nesta fase os dados foram fornecidos pelas 75 agências de publicidade de maior receita bruta e apresentam investimento total por meio, participação de cada meio, por região e por período. As informações estarão disponíveis no site do CENP às 15hs de hoje.

Nas palavras do presidente do CENP, Caio Barsotti, a iniciativa é mais uma demonstração de que a entidade é “o lugar natural para convivência saudável na qual o mercado gera valor para o próprio mercado como um todo, visando sempre eficiência, evolução e aprimoramento. O CENP-Meios é resultado da compreensão dos líderes das mais importantes entidades nacionais do mercado publicitário reunidas no CENP, reconhecidamente o fórum da autorregulação ético-comercial”.

Segundo ele esta convivência tem importante repercussão para toda a sociedade: “o investimento publicitário é forte impulsionador da economia e proporciona condições ideais para a plena vigência da liberdade de imprensa, pilar da democracia”, diz Caio. Por saber que nenhum setor pode prescindir de um indicador de desempenho confiável e sintonizado com a realidade do mercado, o CENP-Meios visa trazer informações confiáveis e que estavam fazendo falta, “Afinal diz a máxima da administração que aquilo que não é medido é mais difícil de ser melhorado”.

O investimento com o CENP-Meios foi de cerca de R$ 1,2 milhão, financiado com recursos próprios e com aprovação das entidades fundadoras do CENP – ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

O estudo foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia, contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema e a contribuição das empresas de software AdSolutions, Microuniverso, Publi e VBS, que atendem às agências e desenvolveram sistema de comunicação criptografado e totalmente seguro.

Em www.cenp.com.br/cenp-meios são encontrados:
- Dados de investimento publicitário em 2017.
- As perguntas mais frequentes sobre o funcionamento do CENP-Meios.
- As 75 agências participantes do painel.
- Os membros do CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, formado por representantes de agências, veículos e anunciantes.