Itambé é o novo patrocinador do tenista Marcelo Melo

Redação | 03 de Março de 2017 - 16:54

Esta semana Itambé anuncia que é o novo patrocinador do tenista Marcelo Melo. O atleta agora conta também com o apoio da indústria conterrânea, especialista em leite. “Para a Itambé é muito gratificante essa iniciativa, pois acreditamos que o esporte é um dos principais pilares de desenvolvimento, saúde e superação. Essa parceria com Marcelo revela a nossa sinergia de valores e origem mineira”, afirma Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé. “A Itambé faz parte da minha vida desde criança. Sempre fui um consumidor da marca. Esse apoio é muito importante para meu desenvolvimento como atleta e endossa ainda mais o tênis como uma modalidade esportiva cada vez mais querida pelos brasileiros”, afirma Melo.

Nascido 1983 em Belo Horizonte, Marcelo Melo é um tenista profissional brasileiro que alcançou o posto de número 1 do ranking mundial de duplas da ATP em 2015. Até hoje, o jogador possui 20 títulos, entre eles um Grand Slam, o Roland Garros de 2015, conquistado ao lado do ex-parceiro croata Ivan Dodig. Melo começou a jogar tênis ainda criança, com apenas seis anos de idade, no Minas Tênis Clube. Seus pais e irmãos também são amantes do tênis e grandes incentivadores da carreira do atleta.

Não é à toa que o irmão Daniel é também seu técnico. Apelidado de girafa por ter 2,03 metros de altura, Melo disputou os Jogos Olímpicos 2016 junto ao tenista Bruno Soares. Entre seus principais títulos, além do Roland Garros e do bicampeonato do ATP 500 de Viena em 2016, destacam-se ainda as quatro conquistas consecutivas em 2015, com troféus de primeiro lugar no ATP 500 de Tóquio, Masters 1000 de Xangai, ATP 500 de Viena e Masters 1000 de Paris. Ao lado dos parceiros, o atleta ainda alcançou a final do Torneio de Wimbledon em 2013 e do ATP World Tour Finals em 2014. Além de Itambé, o atleta também conta desde 2007 com o patrocínio da Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, e do Banco BMG.