Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Itaú cria programação artística para o Rock in Rio

Redação | 15 de Setembro de 2017 - 14:12

Patrocinador máster pela quarta edição consecutiva, o banco terá na Cidade do Rock diversas experiências para a diversão dos fãs.

O Itaú vai levar para a Cidade do Rock uma série de ativações para divertir o público durante os sete dias do evento, desenvolvidas em parceria com a Agência Tudo. Como bom anfitrião, a marca vai recepcionar os fãs na Cidade do Rock com o conceito “O que o mundo separa, a música aproxima”.

De longe já será possível notar a presença da empresa com duas torres iluminadas por LED com o logo do banco e a já tradicional roda gigante, que nas edições anteriores foi uma das atrações mais clicadas e postadas nas redes sociais.

“O patrocínio ao Rock in Rio representa uma oportunidade para reforçarmos a atuação do Itaú tendo a Cultura como uma de nossas causas. Neste ano vamos levar para a Cidade do Rock propostas de diversão e engajamento que seguem nosso posicionamento para o festival: a união das pessoas por meio da música, com respeito às diferenças e diversidade”, informa Andrea Pinotti, Diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

Seguindo essa linha, logo na entrada os fãs vão se deparar com um headphone gigante, com oito metros de altura, cenário ‘instagramável’ perfeito para as primeiras selfies do dia. Quem chegar perto poderá ouvir ali as músicas que compõem a playlist do dia do evento.

Passando os portões da Cidade do Rock, promotores uniformizados distribuirão, ao longo dos sete dias do festival, 144 mil copos colecionáveis, com uma raspadinha que trará dIferentes prêmios, todos relacionados ao universo do Rock in Rio. Serão mais de 230 contemplados que terão direito a assistir aos shows dos palcos Mundo ou Sunset de lugar privilegiado e realizar visita aos bastidores dos mesmos, além de acesso à Área Vip, ingressos para o dia seguinte do festival, camisetas exclusivas da promoção e copos dourados. A distribuição dos copos ocorrerá todos os dias a partir das 14h.

Entre as novidades está a Arena Itaú, com uma estrutura de mais de 10 metros de altura com telões, música e diversos outros atrativos, como multi-telas que vão exibir textos e imagens randômicas para informar e entreter os fãs.

Este mesmo espaço contará uma estação especial equipada com carregadores para celulares que poderão ser utilizados gratuitamente. Também será o ponto de troca dos copos premiados do Itaú.

No intervalo do último show de cada noite, o Itaú lançará para a plateia do Palco Mundo 30 led balls, criando ‘chuva’ de bolas iluminadas pelo toque das pessoas.

O Itaú montou também uma estrutura para oferecer serviços de caixa eletrônico 24 horas para o público do Rock in Rio. Disponíveis para clientes e não clientes do banco, os ATMs ficarão localizados na Rock District, a rua de serviços da nova Cidade do Rock.

Uma tenda do Bike Rio estará na entrada do festival, para devolução das laranjinhas de quem for pedalando até o festival. O usuário do programa poderá retirar uma bike em uma das 260 estações do programa de bike-sharing em diversos bairros do Rio de Janeiro e devolvê-la no local, dando baixa no sistema.

Outra novidade para facilitar o deslocamento do público são as “Laranjinhas do rock”, uma parceria do Itaú com a Visa. Tratam-se de triciclos com espaço para dois passageiros que vão circular dentro da Cidade do Rock, entre as duas entradas do festival.