Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Itaú patrocina evento de mobilidade urbana e apresenta sua plataforma

Redação | 12 de Junho de 2018 - 17:20

O Rio de Janeiro recebe a partir desta terça, 12, a Velo-city, evento sobre mobilidade urbana por bicicleta realizado pela Federação Europeia de Ciclistas (ECF – European Cyclists´ Federation), em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e patrocinado pelo Itaú Unibanco.

Além do apoio ao evento, o Itaú promove três painéis de debate ao longo dos quatro dias de conferência. Entre os temas que serão abordados estão políticas públicas para mobilidade nas cidades; a importância do advocacy na cultura da bicicleta; as transformações nas cidades por meio da bicicleta e financiamento para o ciclismo.

“Por sermos um banco essencialmente urbano e reconhecermos a importância da valorização do transporte ativo para o desenvolvimento sustentável das cidades, definimos a mobilidade urbana como um pilar de investimento dentro de nossa plataforma de sustentabilidade”, comenta Luciana Nicola, Superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú Unibanco e embaixadora da causa. “Desta forma, nosso apoio ao Velo-city é um meio de fomentarmos o amadurecimento da cultura da integração das bicicletas ao modelo de transporte urbano, em conjunto com o poder público e a sociedade, e incentivando políticas públicas para esse objetivo”, afirma a executiva.

As bicicletas do Bike Itaú estarão à disposição dos participantes da Velo-city. O estande da marca simulará um cenário animado em led do Rio de Janeiro no qual o ciclista poderá sentir o vento da “viagem” enquanto pedala. Ao final da atividade, o participante receberá um ‘gif’ da sua pedalada por WhatsApp, SMS ou e-mail e um brinde: o Bike Itaú Free Card. Este cartão poderá ser usado para retirar uma das laranjinhas do Bike Rio pelo período da conferência.