Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Johnnie Walker preparada para lançar edição feminina do Black Label

Redação | 26 de Fevereiro de 2018 - 16:00

A Johnnie Walker parece estar pronta para apresentar uma edição feminina de seu blended scotch whisky Black Label, e irá ser chamada Jane Walker Edition.

De acordo com os rótulos enviados para o Departamento de Comércio de Álcool e Tabaco dos EUA (TTB) para aprovação, a Jane Walker Edition será um engarrafamento especial do blended scotch whisky Johnnie Walker Black Label, de 12 anos de idade.

O icônico Striding Man da marca foi transformado em uma Striding Woman pela expressão, com chapéu alto, cabelos longos e um bastão.

Em uma tentativa de apoiar as mulheres nos negócios, na cultura e na política, a gigante do setor de bebidas vai doar US$ 1 por garrafa produzida para entidades sem fins lucrativos, como Monumental Women (até US$ 150 mil) e She Should Run (essa última encoraja as mulheres a concorrerem a cargo eletivos).

O lançamento está sendo cogitado para coincidir com o Dia Internacional da Mulher em 8 de março. A Diageo é conhecida pelo seu trabalho na promoção da igualdade de gênero no local de trabalho e foi destaque entre as melhores empresas do FTSE100 para o número de mulheres nos conselhos e nas funções de liderança.

A empresa com sede no Reino Unido também patrocina o Prêmio Feminino Bailey`s de ficção por vários anos e executa o Plano W, um projeto de capacitação feminina que oferece oportunidades de trabalho e treinamento para mulheres em 17 países.