Kirin Ichiban lança lata 350ml

Redação | 04 de Novembro de 2016 - 09:56

A Kirin Ichiban chega ao Brasil em uma nova versão: lata de 350 ml. Na região Sul, os consumidores poderão encontrar o item nas prateleiras a partir da segunda quinzena do mês de novembro.

O lançamento segue o conceito da Brasil Kirin, fabricante da Kirin Ichiban, de participar da democratização da cerveja especial entre o mercado nacional.

“Nos últimos meses estamos construindo um caminho de apoio na democratização das cervejas especiais, oferecendo preço justo e qualidade. Agora chegou a vez da Kirin Ichiban. Quando trouxemos essa cerveja para o mercado brasileiro a proposta era dar uma opção ao consumidor de ter acesso a uma autêntica cerveja japonesa e toda sua modernidade, tradição e qualidade,”afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Para o lançamento da lata a marca apostou em algumas novidades exclusivas ao mercado brasileiro, um novo layout e uma nova assinatura – A essência da Cerveja – criados pela agência Leo Burnet Tailor Made.

A Kirin Ichiban é uma marca global, presente em mais de 40 países. Em 2014, primeiro ano de fabricação no Brasil, bateu recorde de vendas. A bebida se posiciona no segmento premium, feita apenas com malte de cevada, sem adjuntos e seguindo a Lei da Pureza Alemã. Seu método de fabricação é batizado de First Press, ou primeira prensagem, onde a cervejaria usa apenas o malte da primeira prensagem do mosto cervejeiro. Por isso, ela é denominada Ichiban, que significa “primeira” e “melhor”, em japonês.