Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Lançamento do livro "O Fabuloso Zé Rodrix" em Belo Horizonte

Redação | 10 de Abril de 2018 - 14:46

Zé Rodrix era uma pessoa multifacetada, possuía habilidades como compositor, multi-instrumentista, escritor, produtor musical, diretor e muito mais. Como músico, tocava bateria, piano, guitarra, baixo e percussão.

Zé Rodrix foi uma pessoa refinada, cantava com desenvoltura e era um arranjador conceituado entre os músicos.

Como publicitário, gostava de performances de efeito em criações explosivas e poéticas. É dele um dos maiores prêmios da publicidade brasileira, conquistado pelo jingle de lançamento do Chevrolet Opala 1988, com criação, interpretação e direção.

O livro "O Fabuloso Zé Rodrix" conta as histórias e episódios de sua vida, através da visão e lembranças de diversos familiares, amigos e artistas consagrados.

O projeto pretende que o público conheça ou relembre os grandes sucessos criados por um artista fabuloso e único, que deixou sua genialidade em diversas obras, algumas das quais, ainda são consideradas clássicas em seus segmentos.

Se você que gosta de Casa no Campo, Mestre Jonas, Soy Latino Americano e se liga num Rock Rural, está na hora de matar a saudade desse artista fabuloso.

Além do livro, O documentário “O Fabuloso Zé Rodrix”, produzido pela Caravela Filmes, dirigido por Leo Cortes, aborda a vida e a obra do músico (multi-instrumentista), escritor e publicitário José Rodrigues Trindade (1947-2009). Com depoimentos de familiares, amigos e colegas de profissão, o longa aborda os principais momentos da vida e da carreira do músico. “O Fabuloso Zé Rodrix” será lançado ainda em 2018 através do Canal Brasil.

Alguns nomes que participaram do filme: Luiz Carlos Sá, Tavito, Moacyr Franco, Ronnie Von, Ney Matogrosso, Claudia Raia, Silvio de Abreu, Caçulinha, Aquiles Rique (MPB4), Nasi (ex-Ira), Julia Rodrix (viúva), Tonico Rodrix (filho), Flávio Venturini, Lula Vieira, Miguel Paiva, Thunderbird, Mauricio Maestro (Boca Livre), dentre outros.

O livro será lançado hoje, 10/04, no Itatiaia Rádio Bar - Rua Pium-í 620, Carmo - Belo Horizonte às 19:30h.