Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Livro O Fabuloso Zé Rodrix será lançado hoje (18) em Brasília

Redação | 18 de Abril de 2018 - 15:34

O lançamento acontecerá às 18:30 na Casa Thomas Jefferson da Asa Sul.

Zé Rodrix era uma pessoa multifacetada, possuía habilidades como compositor, multi-instrumentista, escritor, produtor musical, diretor e muito mais. Como músico, tocava bateria, piano, guitarra, baixo e percussão. Zé Rodrix foi uma pessoa refinada, cantava com desenvoltura e era um arranjador conceituado entre os músicos.

Como publicitário, gostava de performances de efeito em criações explosivas e poéticas. É dele um dos maiores prêmios da publicidade brasileira, conquistado pelo jingle de lançamento do Chevrolet Opala 1988, com criação, interpretação e direção.

O livro "O Fabuloso Zé Rodrix" é uma obra encomendada pela Caravela Produções e escrita por Toninho Vaz teve lançamento nacional em novembro, data em que Zé Rodrix completaria 70 anos, conta as histórias e episódios de sua vida, através da visão e lembranças de diversos familiares, amigos e artistas consagrados.

O projeto pretende que o público conheça ou relembre os grandes sucessos criados por um artista fabuloso e único, que deixou sua genialidade em diversas obras, algumas das quais, ainda são consideradas clássicas em seus segmentos.

Se você que gosta de Casa no Campo, Mestre Jonas, Soy Latino Americano e se liga num Rock Rural, está na hora de matar a saudade desse artista fabuloso.

Zé Rodrix marcou muito a publicidade brasileira. Dono da produtora Voz do Brasil, criou inúmeros jingles, entre eles, Chevrolet (Meu coração bate mais forte dentro de um Chevrolet), McDonalds (Dois Hamburgers, alface, molho especial....), Marisa, Finivest... Além disso, foi garoto propaganda da Estrela em diversos comerciais na década de 80.

É dele a música Casa no Campo, gravada por Elis Regina. Fez parte do Trio Sá, Rodrix e& Guarabyra.