Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

LLYC CONQUISTA DOIS STEVIE AWARDS COM O FILME `CIAO 2020`

Redação | 31 de Agosto de 2021 - 15:08

A LLYC foi premiada no Stevie Awards for Great Employers 2021, pelo projeto "Ciao 2020", desenvolvido pelas equipes de Talent Engagement e Estúdio Criativo para a Ikea. As categorias nas quais obteve o prêmio foram "Achievement in Employee Engagement", com um Stevie de Prata, e "Achievement in Internal Communications", com um Stevie de Bronze.

María Obispo, diretora da área de Talent Engagement na LLYC, recebeu os prêmios com entusiasmo: "Estamos muito felizes com o reconhecimento deste trabalho. Ciao 2020 é um excelente exemplo de como acontecem as coisas mais interessantes, quando unimos a criatividade da equipe, a empatia com as expectativas dos funcionários e a vontade dos clientes de fazer algo diferente. Um projeto que reflete o presente que é, para nós, trabalhar com empresas como a Ikea."

O evento internacional Stevie Awards for Great Employers reconhece, anualmente, as melhores empresas do mundo para trabalhar, e as equipes de recursos humanos, profissionais, conquistas, novos produtos e fornecedores que ajudam a criar e promover grandes lugares para os seus funcionários.

Até agora, a LLYC acumula 99 prêmios e reconhecimentos nos principais eventos nacionais e internacionais (Cannes Lions, Brand Film, Clio Awards ou El Sol). Foi eleita a "Melhor Consultoria de Comunicação da Europa" nos PRWeek Global Awards 2021 e a "Melhor Consultoria de Comunicação do Sul da Europa" nos EMEA Sabre Awards 2021.

O projeto premiado é uma campanha natalina, com um componente diferenciado: os funcionários como autêntico motor do projeto da multinacional sueca. O Natal é a época do ano em que as pessoas refletem com retrospectiva e, ao mesmo tempo, celebram o que está por vir. Mas 2020 esteve, profundamente,marcado pela pandemia e implicou enormes dificuldades profissionais e pessoais, somando-se a desconexão emocional e a desilusão de não poder comemorar os encontros tradicionais. A Ikea enfrentava o desafio de manter o entusiasmo na despedida de um ano muito difícil, superado graças ao espírito de equipe, superação e compromisso, tão característicos de seus colaboradores.

Escutar música afeta positivamente o sistema de estresse psicobiológico, e foi a base da ideia criativa para convidar os colaboradores da Ikea a liberar endorfina através do ritmo de "Ciao 2020", uma música exclusiva, composta pelo cantor David Otero e criada a partir do que os profissionais queriam dizer como adeus em 2020.