Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Loungerie apresenta primeira grande campanha em dez anos

Redação | 18 de Setembro de 2019 - 17:09

   Em série de vídeos, quatro personalidades se despem de filtros para revelar mulheres reais, diversas e empoderadas. Cross Networking criou campanha com equipe 100% feminina.

Mesmo com uma década de história e conquistas no mercado brasileiro de moda íntima, a marca do sutiã perfeito, Loungerie, não havia se apresentado oficialmente aos consumidores por meio de uma grande campanha publicitária. “Sempre destinamos a maior parte do investimento em marketing para nossas lojas e vitrines, um dos motivos que nos tornou líderes de mercado”, conta Paula Barcellos, acionista da grife. A série “Prazer, Loungerie” é a introdução de uma nova fase da marca, que pode falar com propriedade sobre sensualidade e prazer feminino.

Criada pela agência Cross Networking, a campanha abre espaço para quatro personalidades autênticas e ousadas falarem, em cinco episódios, sobre vida, carreira, autoestima, sexualidade e família. São elas a atriz e modelo Bruna Linzmeyer, a atriz Letícia Spiller, a surfista profissional Maya Gabeira e a cantora Preta Gil.

“A série é protagonizada por mulheres reais (nenhuma delas é perfeita) e fortes (elas sabem quem são), que se despiram de filtros e máscaras para revelar suas verdades”, descreve Tati Oliva, sócia-diretora da Cross. “Em momentos de intimidade, elas contam suas histórias, como se empoderaram e como a lingerie ajuda a ganharem confiança no dia a dia para serem referências em suas áreas”.

Feita com um olhar completamente feminino, a série “Prazer, Loungerie” teve concepção criativa, estratégias e execução realizadas por um time de vinte e duas profissionais. Também foi contratada uma consultoria especializada em mulheres na publicidade para acompanhar o projeto, garantindo que a campanha desse representatividade para a mulher da maneira correta.

Durante as filmagens, Preta Gil comentou em um de seus perfis: “Tive a honra de filmar e fotografar uma campanha linda da Loungerie com uma equipe 100% de mulheres! Deu tanto orgulho! Parabéns por tanta sensibilidade! #sororidade #empatia”.

“Como estrategistas que unem empresas, criatividade e networking, estudamos a demanda da marca e criamos uma solução sem nos ater a modelos-padrão e com impacto no negócio do cliente”, explica Tati Oliva. O trabalho incluiu quebra de paradigmas, execução de um conceito novo de produção de campanha, seleção de personalidades que dialogassem com a verdade da marca, reforço da proposta de experiência das lojas e reversão da campanha para o ponto de venda.

A série terá divulgação multimídia ao longo de setembro e outubro, com desdobramentos nas redes sociais (Instagram e Facebook), no YouTube, nas vitrinas das 67 lojas da marca e em mídia offline (revistas, TV fechada e OOH). O influenciador Hugo Gloss também irá repercutir os episódios em canais próprios.

Ficha Técnica

Agência - Cross Networking
Planejamento – Maria Fernanda Lamego
Direção de Arte – Camila Smid
Redação e Roteiro – Julia Antuerpem
Produção Executiva – Fabiana Sales
Atendimento – Mariana Casadei
Sócia-Diretora Cross – Tati Oliva
Produtora - Vila Filmes
Direção – Clara Lobo
Assist. Direção – Camila Anfilo
Direção Fotografia – Milena Seta
Assist. Fotografia I – Sabrina Duarte
Assist. Fotografia II – Emilia Sauaia
Cam. II e Making Of – Inara Chayamiti
Som Direto – Diana Gomes
Direção Arte – Thayná Laduano
Produtora Objetos – Luisa Vieira
Assist. Arte – Ana Luiza Martins
Coord. Produção – Cintia Coppa
Produtora – Micheli Alves
Fotos da Campanha - Bruna Castanheira
Fotógrafa – Bruna Castanheira
Assistente – Bia Garbieri
Assistente – Tamires Prado
Assistente – Mariza Fonseca