Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Manir Fadel é o novo Diretor Executivo de Criação da Red Fuse, agência full-case da Colgate-Palmolive

Redação | 08 de Março de 2017 - 11:04

Brasileiro supervisionará toda a produção criativa da marca para a Europa, Eurasia, Oriente Médio e África, uma região que abrange mais de 130 países e 2 bilhões de pessoas

Depois de dois anos em Londres liderando a criação da J. Walter Thompson, o brasileiro Manir Fadel assume o cargo de Diretor Executivo de Criação da Red Fuse Communications para a Colgate-Palmolive. Pertencente à WPP, maior grupo de publicidade no mundo, a Red Fuse é agência full-service “irmã” da JWT e dedicada exclusivamente à marca em todo o mundo.

Como diretor executivo de Criação da Red Fuse, Manir será responsável por supervisionar toda a produção criativa das agências WPP para a Colgate-Palmolive na Europa, Eurasia, Oriente Médio e África, uma região que abrange mais de 130 países e 2 bilhões de pessoas.

Manir passará a atuar em Paris, onde se localiza a sede da Red Fuse, e se reportará a Jason Oke, Diretor Geral Regional para Europa, Eurásia, Oriente Médio e África. O executivo também passará a fazer parte do time de gerenciamento da Red Fuse e do Conselho Criativo da Y&R, liderado por Jaime Mandelbaum, CCO regional da Y&R.

De acordo com Jason Oke, “Manir é um líder criativo e de classe mundial com experiência única. Tem a combinação perfeita para a cultura aberta e colaborativa da Red Fuse e será um grande passo ter ele ao nosso lado, à medida que evoluímos e crescemos de acordo com as necessidades de nossos clientes”, diz o executivo.

“Estou muito empolgado em fazer parte da Red Fuse e ajudar Jason e equipe na construção de uma das marcas mais emblemáticas do planeta. Esta é uma agência que, desde o seu início, nasceu integrada, de mente aberta e orientada a produzir trabalhos de classe mundial. E esse é o tipo de lugar do qual eu quero fazer parte”, comenta Manir.

Na Europa desde 2015, Manir estava na JWT como Diretor Executivo Global de Criação para a marca de tratamento capilar Sunsilk da Unilever. Antes disso, foi CCO e sócio da Lew’LaraTBWA, em São Paulo, onde trabalhou por 11 anos. O criativo começou sua carreira como redator na DM9DDB e Ogilvy. Além de ter ganhado diversos prêmios concedidos pela indústria publicitária mundial, com mais de 20 Leões de Cannes, D&AD, One Show, IPA, Gunn Report, Clio e Effie Awards, Manir foi reconhecido como um dos top 10 diretores criativos em Cannes em 2010.