Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Mãos à obra por um TETO

Redação | 10 de Julho de 2018 - 18:10

Equipe da nova/sb se junta a voluntários na construção de casas emergenciais para pessoas em situação de pobreza, em São Paulo.

Sete funcionários da nova/sb passaram o último fim de semana erguendo moradias, na comunidade Capadócia, Zona Norte de São Paulo. Em dois dias eles construíram a casa de seu Manoel, de 66 anos, que mora com o neto ainda criança. A ação faz parte do mutirão provido pelo TETO, organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de voluntários. A agência é a responsável pela campanha publicitária da entidade, de forma pro bono.

A estratégia inicial faz parte da "Campanha Embaixadores 2018 – Time. Uma crowdfunding, na qual times de voluntários atuaram como embaixadores da organização em suas redes sociais. Com a #FazADiferença a campanha, que usou a plataforma Benfeitoria (https://benfeitoria.com/canal/tetobrasil), conseguiu os recursos necessários para a construção de 56 moradias na cidade de São Paulo e Bauru.



Fizeram parte da campanha do Time TETO o apresentador Fábio Porchat, os cantores Thalles Roberto, Tati Zaqui e Samyra Show, a atleta olímpica Amanda Simeão, Alex, ex-jogador do Palmeiras e Coritiba, além do surfista campeão mundial de ondas gigantes Carlos Burle. A dMusic, gestora de redes sociais para artistas, e a Squid, plataforma de marketing de influência, são outras importantes parceiras. A agência usou influenciadores digitais para ultrapassar os limites das redes dos próprios embaixadores.

A campanha teve como trilha a música “Lucro”, da banda BaianaSystem, que cedeu os direitos para a causa. Com forte presença no Instagram e no Facebook, a agência apostou em posts, vídeo, banners para portais e OOH que remetiam à Copa do Mundo, momento em que vêm à tona sentimentos de colaboração, de participação, de um verdadeiro time.

Entre as maiores agências de publicidade do país, a nova/SB é a única a ter o selo Pró-Ética - conquistado pelo segundo ano consecutivo junto ao Instituto Ethos e Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pela premiada iniciativa de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda (CQM), que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto como a descriminalização da maconha, o suicídio, o lixo, o uso do carro e a intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog e redes sociais e segue a tradição pioneira da agência, iniciada em 2006, de contribuir com os debates e transformações sociais.

Ficha Técnica:

Cliente: TETO
Campanha: Embaixadores 2018
Atendimento: Christian Gottheiner e Caroline Andrade
Planejamento: Luciana Garcia e Lucas Quinelato
Estratégia Digital: João Paulo Oliveira, Rodrigo Camargo e Marcelo Nascimento
Criação: Rodrigo Camargo, Marcelo Nascimento e Henrique Castro
Revisão: Ricardo Milesi
Aprovação Cliente: Luana Scalla e Renan Bartalo
Filme
RTV: Anna Bohm e Thais Castrioto
Captação de imagens: Giovana Valvassori
Edição: Luciano Camara
Trilha: Lucro
Artista: BaianaSystem