Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Mark Up passa a integrar o Pacto Global da ONU

Redação | 22 de Junho de 2019 - 07:00

    A Mark Up, agência de Live Marketing, acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Em 2019, ano que marca seus 25 anos de fundação, a Mark Up segue direcionando sua gestão focada na inclusão, diversidade, representatividade e sustentabilidade. Entre as ações realizadas pela agência ao longo desse período, destacam-se: realização de cursos e treinamentos internos sobre os temas, iniciativas que celebram a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, gestão apoiada no Compliance Cultural (que envolve políticas de não discriminação, igualdade de oportunidades e garantia de condições de trabalho seguras), e consumo sustentável (por exemplo, a eliminação de todos os descartáveis e utilização de copos de acrílico e garrafas de vidro).

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento de empresas como a Mark Up, com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, a Mark Up se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br.