Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Michel Temer pode pedir cancelamento da licitação do Banco do Brasil

Redação | 25 de Abril de 2017 - 15:32

Depois de constatar que o resultado da licitação do Banco do Brasil foi antecipado pela Folha de São Paulo, antes mesmo da abertura dos envelopes com os nomes das agências, o Presidente da República Michel Temer pede explicações ao presidente da instituição, o que poderá indicar o cancelamento do processo.

O Mercado Publicitário foi pego de surpresa hoje (25), ao entender que pode ter havido "combinações" no processo licitatório para contratação de agências de propaganda, se ficar provado que houve fraude na escolha da Multi Solution, agência de São Paulo em primeiro lugar.

A Folha registrou o resultado em cartório na quinta-feira passada e o publicou em um anúncio cifrado na seção de classificados na edição do último domingo.

O Banco do Brasil informou que vai publicar nesta quarta (26) todas as propostas técnicas que foram apresentadas na licitação para escolha de suas novas agências de publicidade, junto com as notas atribuídas pela comissão técnica responsável pela avaliação. De acordo com a instituição, isso “possibilitará a verificação de todo o processo por qualquer interessado”.

“O Banco do Brasil informa que o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos, conforme parâmetros previstos em edital público”, afirmou a instituição por meio de nota.