Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

MPSP apresenta os bastidores da campanha que colocou a Constituição na voz dos cidadãos

Redação | 06 de Fevereiro de 2019 - 10:41

 No mês do aniversário do Ministério Público de São Paulo, celebrado no dia 13/02, apresentamos os bastidores da campanha que celebrou os 30 anos da Constituição de 88. "A Constituição na Voz do Povo" destacou o papel que a Carta Magna conferiu à instituição para a garantia dos direitos sociais e dos individuais indisponíveis.

Com vídeos para a internet, spot de rádio e ações voltadas às redes sociais, as peças ressaltaram que o MPSP é composto não apenas por seus promotores e procuradores de Justiça, mas também por todos os cidadãos. Para frisar essa ideia, os filmes mostraram representantes de diversos setores da sociedade recitando artigos da Constituição. Ao final, membros do Ministério Público "assinam" o material, dando o mote da campanha.

A partir do projeto é possível conhecer a visão constitucional sobre o combate ao racismo, sobre os direitos ambientais, o combate ao crime organizado, a promoção da igualdade de gênero e muito mais. 

A criação da campanha é da agência VML, parceira pro bono da instituição. Produzidas pela SoundZilla, também voluntária no projeto, as gravações dos áudios dos vídeos contaram com mais de 40 pessoas, expoentes de todos os segmentos da sociedade.

Ficha Técnica:
Cliente: Ministério Público de São Paulo
Produto: Institucional
Título: Constituição na Voz do Povo
VP de Criação: Adriano Abdalla
Criação: Thiago Gueler e Gabriel Rodriguez
Negócios: Fabio Meneghati e Gê Rocha
Planejamento: Sumara Osório e Danilo Caldas
Mídia: Camila Costa
RTVC: Kika Tancredo de Assis e Gabriela Meyer
Produtora de som: SoundZilla
Produtor de som: Luiz Portela
Atendimento: Cristiane Marquesi
Montagem/Motion Graphics: Pedro Lemmi, Victor Levy e Chrystian Ducalov
Aprovação cliente: Marília Taufic e Claudio Augusto (Núcleo de Comunicação do MPSP)