Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Natal de Cinema do Brasília Shopping

Redação | 05 de Novembro de 2020 - 16:32

         A magia do Natal já está entre nós! Inspirado pelas emoções que só essa época pode proporcionar, o Natal de Cinema do Brasília Shopping 2020. O Papai Noel desembarca em novo local e formato, no dia 21 de novembro, levando o público a uma viagem saudosa no Cine Drive-in de Brasília.

No ano em que Brasília completa 60 anos, o Brasília Shopping pensou em prestar homenagem. Considerando o delicado momento que vivemos, prepararam o Natal no Cine Drive-in, com a exibição de filmes clássicos. “Será uma linda oportunidade de unir pessoas de diferentes idades e compartilhar filmes tão queridos, que marcaram gerações. Além disso, trazemos para o holofote a figura do Drive-in Brasília, o último em funcionamento na América Latina, que durante o período de isolamento voltou a ocupar a lembrança dos brasilienses. O Cine faz parte da história da nossa cidade”, pontua Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

Confira os títulos a serem exibidos:

21/11 – Esqueceram de mim

22/11 – Operação presente

28/11 – Os fantasmas de Scrooge

29/11 – Esqueceram de mim 2 - Perdido em NY

05/12 – Meu Papai é Noel 3

06/12 – Esqueceram de mim

12/12 – Esqueceram de mim 2 - Perdido em NY

13/12 – Expresso Polar

*Programação sujeita a alterações

O evento acontece da seguinte forma: na entrada do Drive-in o público é recepcionado por personagens caracterizados dando as boas vindas e promotores distribuem o kit cinema, com pipoca e refrigerante. Quando todos os carros estiverem a postos (cada sessão acomoda até 200 veículos), inicia-se o espetáculo de luz e projeção, que foi produzido de maneira inovadora. Unindo números de dança e acrobacias gravadas em estúdio, o resultado é uma obra de computação gráfica realmente digna das telinhas.

Em tempos de distanciamento social, o bom velhinho descobriu uma maneira criativa de estar presente neste encontro tão esperado. Assim que o espetáculo de luz encerra, o público terá um momento especial com a figura mais aguardada da noite: o Papai Noel, que dará as boas vindas ao Natal. Para encerrar o momento de aparição, fogos de artifício iluminam o céu — marcando o início da sessão de cinema.

“Em um ano tão adverso como 2020, nós temos pensado no Natal com grande esperança de reconstrução e reconexão. Nesta época, queremos celebrar os reencontros das famílias e das pessoas que realmente fazem a diferença em nossas vidas”, reflete Geraldo Mello, superintendente do shopping.

Como adquirir o ingresso. Peças com duendes ficarão espalhadas em diferentes spots por todo o shopping. “Para iniciar a `caçada` ao ingresso, o cliente precisa abrir a câmera de seu celular e através da dinâmica de realidade aumentada o sistema fará o reconhecimento da imagem. Ao todo, serão cinco missões indicadas pelo aplicativo, que finaliza o game com a tarefa de tirar uma foto na árvore de Natal”, indica Bruno Barra, um dos desenvolvedores do projeto assinado pela Flap.

Completando as tasks, o cliente é direcionado para a página de “escolha seu ingresso”, onde ele seleciona o filme de sua preferência + data e o sistema irá gerar o QR code do ticket. Cada ingresso dá direito a entrada de um carro no Cine Drive-in, com até quatro pessoas, mais quatro caixinhas de pipoca e quatro refrigerantes.

As cores simbólicas do Natal, verde e vermelho, somam-se ao dourado na decoração interna assinada pela Cipolatti. Na praça principal do centro de compras, uma árvore suspensa decorada, inspirada nos restaurantes da famosa Regent Street, em Londres, reforçam o charme da decoração monocromática e sofisticada. Bolas, adornos, guirlandas e fitas aparecem em um degradê luminoso, indo desde o túnel de passagem ao topo da árvore.

No exterior do centro de compras, a decoração é assinada pela Blachère illumination, uma empresa líder mundial em matéria de iluminações festivas. Das luzes da Torre Eiffel para a passagem do ano 2000 ao primeiro festival de luzes do centro de Dubai, a Blachère vem trazendo encantamento. A fachada do Brasília ganha leds vermelhos e brancos, assim com as palmeiras em frente ao shopping.

Na promoção Comprou, Concorreu, o Brasília Shopping irá sortear um dos carros mais desejados do momento: uma Fiat Toro Ultra, que alia a sofisticação de uma SUV com a versatilidade de uma picape. Veja detalhes do regulamento em www.brasiliashopping.com.br.