Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Natura figura entre as empresas mais éticas do mundo

redação | 23 de Fevereiro de 2021 - 14:10


A Natura foi reconhecida entre as empresas mais éticas do mundo em 2021 pelo Ethisphere Institute, empresa internacional direcionada à definição de padrões para práticas éticas nos negócios. Única brasileira na lista de 130 empresas globais, a Natura é destaque pela 11ª vez na categoria Saúde & Beleza. A Avon integra a lista pela primeira vez. Desde janeiro de 2020, Avon faz parte do grupo Natura &Co, junto com a The Body Shop e Aesop.
"O ano de 2020 nos desafiou de diversas formas, mas os nossos propósitos nos mostraram o caminho da cooperação para superarmos um momento tão difícil como o atual”, comentou João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co América Latina, unidade de negócios que reúne as quatro marcas do grupo na região.
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1,8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil.
A avaliação das empresas mais éticas do mundo é baseada em mais de 200 quesitos sobre competências essenciais, como perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e conformidade, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor.
As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cultura de ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%) e liderança e reputação (10%).