Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

NELSON GONÇALVES, DE 1962 ATÉ HOJE!

Fernando Vasconcelos | 22 de Janeiro de 2021 - 16:13

 Faleceu hoje pela manhã, aos 59 anos, em Fortaleza, Nelson Gonçalves Palestrante (era assim que se apresentava), publicitário, jornalista e marqueteiro por formação acadêmica.

Paulista de nascimento, Nelson Gonçalves começou a trabalhar muito cedo. Vendeu carvão, foi feirante, ator de teatro, Assessor de Comunicação, produtor de eventos, apresentador de televisão, contato de publicidade e foi até Juiz na Junta de Recursos da Previdência Social aqui no DF.

Em Brasília, assumiu em janeiro de 1982 a direção da sucursal do jornal Diário Popular, trabalhou como Gerente Comercial do Grupo Folha de São Paulo e foi Executivo de Contas na sucursal do jornal Zero Hora. Foi presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília de 1989 a 1991 e foi aluno do Uniceub.

Em 1992 partiu para o Nordeste e pousou em Fortaleza, teve uma passagem por Recife assumindo a função de Diretor Executivo no SBT Nordeste. Voltou a Fortaleza e fundou a Empresa de Educação Empresarial, Treinamentos, Workshops e Eventos Empresarias, se destacando nessa nova descoberta com muito sucesso, sendo motivado a lançar seu livro Como Chatear Clientes, pela Omini Editora e foi um sucesso de crítica e vendas. Seu segundo livro feito de coautoria com a Editora Ser Mais, também é sucesso de vendas e critica.

Aqui em Brasília, Nelson Gonçalves deixa um grupo de amigos e admiradores.

Deixa viúva Cleide Castro, um filho e duas filhas. Daqui manifestamos nosso pêsame a família enlutada.