Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Novas datas especiais para celebrar o trabalho de qualidade em Comunicação

Redação | 11 de Julho de 2018 - 16:36

A Profissionais do Texto resolveu homenagear os que atuam com alto nível de qualidade em Comunicação Corporativa e, ao mesmo tempo, enaltecer o trabalho da agência nesses 20 anos.

A empresa, com sede em Brasília e atuação nacional, criou uma campanha em que celebra a qualidade profissional por meio de Datas Comemorativas, ou melhor, de novas Datas Comemorativas.

Todo dia, quem acessa as redes sociais dá de cara com posts sobre o Dia Nacional Disso; o Dia Internacional Daquilo. E vêm acompanhados de uma torrente de campanhas comerciais e/ou institucionais. Estas campanhas só são repetidas ano a ano porque o público presta – muita – atenção nessas datas especiais. O comércio que o diga.

Uma vez que Comunicação depende de uma boa dose de criatividade, a equipe da Profissionais do Texto resolveu romper com o tradicional calendário de datas especiais, que tem origem por meio de lei, decreto e outras formas.

A agência propõe que, no segmento de Comunicação Corporativa, o mercado possa celebrar novas datas que têm mais a ver com a realidade dos profissionais e de seus contratantes, como o "Dia Nacional da Gestão de Crise", em 6 de Novembro; o "Dia Nacional da Publicação Institucional", em 12 de Março; o Dia Nacional do Planejamento de Comunicação, em 9 de Maio; o “Dia Nacional do Combate às Fake News em 3 de Abril (curiosamente, a agência escolheu este dia porque é também celebrado o Dia da Verdade).

“Escolhemos as datas aleatoriamente, na maioria dos casos. Qualquer profissional de Comunicação pode usar essas datas à vontade se quiser produzir posts com o trabalho que realiza. O objetivo é compartilhar esta boa ideia que homenageia os que atuam em prol da Comunicação Corporativa”, diz o sócio da Profissionais do Texto, Sérgio Cross.

A campanha está no ar agora com o primeiro post. A agência criou o “Dia Nacional do Conteúdo”, que passa a ser celebrado anualmente em 9 de Julho. E não é para menos: a produção de conteúdo é uma das forças da Profissionais do Texto.