Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Novo Blog no ar

Fernando Vasconcelos | 14 de Março de 2014 - 14:30

No ar nova plataforma www.fernandovasconcelos.com

Em um determinado momento andava preocupado com a qualidade de informação que existia em Brasília para o mercado publicitário, já que os poucos espaços que havia para notícias do meio não eram de boa qualidade.

Motivado pela falta de informação de qualidade e em respeito à Indústria da Comunicação, pensei em voltar a escrever como nos anos 80, quando assinava colunas nos jornais de Brasília e Correio Braziliense.

De imediato, surgiu-me a ideia de produzir e editar uma revista mensal, que teve até nome: “Rapadura – Ninguém disse que seria fácil.” Seria uma publicação da Meio e Mídia Comunicação, e o primeiro número da revista (zero) teve a criação de André Sartorelli. Minha intenção era que esse projeto gráfico cobrisse a lacuna existente em publicações desse ramo de atividade em Brasília.

Em conversa com o amigo e publicitário Ricardo Hoffmann, Diretor Geral da Borghi/Lowe Brasília, resolvi aceitar a ideia de uma página na internet, tipo blog, o que seria um grande desafio na era globalizada, onde a informação acontece quase sempre em tempo real. Com o desenho na mente, procurei auxílio profissional do também amigo e competente Fernando Aquino, o Nandico, que prontamente encampou meu projeto e, de graça, encomendou o primeiro projeto à Marco Noleto, da Adjetiva, empresa que desenvolveu a primeira versão desse blog.

Animado com a novidade, mostrei a alguns amigos, que responderam com aprovação imediata, de forma muito positiva, a página criada. A necessidade de um novo canal de comunicação nessa área era tanta, que o blog entrou no ar imediatamente, com informações voltadas integralmente para a Indústria da Comunicação. Os números não pararam mais. Em menos de dois meses os dados saltaram aos olhos e procuramos Adriana Moya, que através de sua empresa realizou pesquisas e identificou que esse era exatamente o produto que faltava no mercado: beleza, respeito e seriedade na informação marcaram o lançamento  desse projeto que nasceu tímido.

Hoje, dois anos depois, já estamos sentindo a necessidade de crescimento, para acompanhar tanto as novidades tecnológicas quanto para melhorar cada vez mais a implantação da informação de maneira funcional, dinâmica e expressiva. Esse novo projeto – mais um brinde ao sucesso – devo à Moringa Digital, outra empresa séria no ramo dessa atividade, que desenvolve muitos projetos e tem crescido bastante pela demanda que o Distrito Federal produz. Nossa cidade tem muitos profissionais sérios, competentes, dispostos a desbravar novos mercados e disputar grandes contas sem se preocupar com fornecedores de serviços que apóiem esse mercado.

A grande novidade nessa nova plataforma é o VídeoBlog, espaço criado para entrevistas com empresários, profissionais e entidades de classe, para que todos conheçam um pouco mais sobre o Mercado. Nesta ferramenta contamos com a parceria da Fabrika Filmes.

Quero agradecer a todos que fizeram os “cliques” do blog crescer de maneira exponencial, que confiaram no meu trabalho e garantir que pretendo continuar, nesse novo formato, a levar a melhor informação ao nosso mercado publicitário.

Fernando Vasconcelos.