Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

O Globo realiza encontro da série "E Agora, Brasil?" com a presença de FHC

Redação | 14 de Outubro de 2016 - 15:06

Levar para uma experiência ao vivo o que acontece dentro da redação de um dos maiores jornais do país: essa é a ideia por trás da série de encontros "E Agora, Brasil?", organizada pelo GLOBO, que discute temas nacionais de grande relevância com a presença de convidados especiais. A terceira edição do evento, no dia 14 de outubro, receberá o sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que debaterá sobre o cenário político atual com um grupo de colunistas e editores do GLOBO.

Além do diretor de redação do jornal, Ascânio Seleme, o encontro contará com a participação dos colunistas e editores convidados Miriam Leitão, Merval Pereira, Ancelmo Gois, Jorge Bastos Moreno, Lauro Jardim, José Casado, Aluízio Maranhão, Ilimar Franco, Alan Gripp, Flávia Barbosa, Silvia Fonseca, Sergio Fadul, Ricardo Noblat e Aguinaldo Silva.

O evento, apenas para convidados, será realizado na Maison, espaço cultural do Consulado da França, no centro do Rio. A iniciativa conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC.

Este será o terceiro de uma série de quatro debates, com a proposta de discutir os grandes temas da atualidade com um convidado influente no tema. As duas primeiras edições contaram com a presença do economista Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, e dos professores José Márcio Camargo (PUC-Rio) e José Pastore (USP).