Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

#Ocupe o Lago promove grande ação no Dia Mundial da Água

Redação | 17 de Março de 2015 - 17:15
Abraço no lago, realizado no ano passado

Um exemplo para todo o Brasil. No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e, em Brasília, a capital do país, a população mostra que está engajada na preservação do Lago Paranoá.

O movimento #ocupeolago, em parceria com diversos apoiadores, promove um conjunto de atividades na orla e no espelho d’água do Lago Paranoá, no domingo, 22 de março, das 8h às 12h, simultaneamente, em diferentes pontos do Lago, com práticas esportivas, sensibilização ambiental e entretenimento consciente. Ao final da programação matutina todos seguem para um grande ato em defesa do Lago, representado por um abraço coletivo, ao som da banda Os Mocambos e convidados, das 12h às 15h, na Orla da Ponte Juscelino Kubitschek.

Durante toda a manhã do dia 22, dezenas de adeptos da prática de Stand Up Paddle (SUP), canoagem, canoa havaiana, triathlon, mergulho, corrida, treinamentos funcionais, entre outras atividades, estarão, simultaneamente, na orla do Lago e em seu espelho, praticando seus esportes. Ao final, todos se encontrarão, na orla, à beira da Ponte JK, para um abraço coletivo, dentro do Lago. A estimativa de público, para o abraço coletivo, é de 300 pessoas.

Ao mesmo tempo, o #ocupeolago coordena equipes que fazem a coleta, triagem e destinação de resíduos coletados dentro e fora d´água. Serão entregues sacos de lixo, bem como cartilhas de uso seguro e consciente do Lago e dos recursos hídricos.
Como trata-se de uma programação para toda a família haverá ainda uma feira de troca, música, arte e cultura com o mote da sustentabilidade, venda de alimentos orgânicos e realização de gincanas e dinâmicas.