Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Pelé convoca o Brasil para a Copa contra a Gripe

Redação | 20 de Abril de 2018 - 18:26

Que brasileiro melhor nos representa na hora de enviar uma mensagem ao país sobre a importância de se prevenir contra a gripe, exatamente, na época da Copa do Mundo?

Ele mesmo, o Rei Pelé.

Pensando assim, o Ministério da Saúde está colocando no ar a campanha publicitária, criada pela CC&P, que convoca brasileiros e brasileiras, de diversas idades, para a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe.

Pensada estrategicamente, a campanha não “coincide” apenas com o período da Copa, mas com essa estação, entre outono e inverno, quando começa o frio em muitas regiões do Brasil, e com ele a temporada de resfriados, gripe e até pneumonia, que nos casos mais graves pode levar à morte.

No comercial da campanha, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, distribui camisetas para cada público objetivado da campanha que são considerados de riscos, representados na peça de trinta segundos.

Para cada um deles Pelé explica, de uma forma direta e muito popular, como a vacinação afasta o risco da Gripe: pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de condições especiais, professores e profissionais de saúde.

Seja através do comercial de TV, das ações de internet, spot de rádio, mídia exterior, como mobiliário urbano e outdoor, além de ações de ativações na rodoviária e no shopping, o carisma de Pelé, a simplicidade da mensagem e o bom humor natural do Rei são as marcas registradas dessa importantíssima iniciativa de utilidade pública.

Ficha Técnica:
Cliente: Ministério da Saúde
Agência: CC&P – Companhia de Comunicação e Publicidade
Direção de Criação: Fernando Freitas e Maurício Oliveira
Direção de Arte: Marcelo Lobo e Luciano Crispiniano
Atendimento agência: Selma Ramos e Fred Hudson
Aprovação cliente: Luiz Rila, Levi Lourenço, Juliana Vieira e Marina Morais