Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

PIGMA investe em branding e renova sua marca no mercado

Redação | 05 de Março de 2019 - 07:00

A Pigma, Gráfica Editorial e Promocional do Brasil, anunciou a renovação da sua marca no mercado. A empresa, que possui quase 30 anos de história, passa agora a contar com uma identidade que destaca, através de seus elementos gráficos, a paixão pela criatividade presente em seu DNA e o compromisso incessante com seus clientes e parceiros.

Além da nova marca, a Pigma aproveitou para divulgar suas novas diretrizes internas, que além de estarem alinhadas à sua nova identidade, também reforçam a sua missão. “É muito importante que os nossos colaboradores tenham sempre em mente a ideia de que a Pigma é, por essência, o encontro de mentes criativas. Nosso maior propósito é oferecer soluções inovadoras e uma oferta completa de soluções gráficas, dando ao cliente a experiência de obter resultados sustentáveis”, destaca Flávio Junior, diretor comercial da Pigma.

A tarefa de construção da nova identidade foi confiada à midiaria.com, uma agência que desde 2011 auxilia organizações e empresas a enfrentarem seus desafios de comunicação com inteligência por meio de ações de branding, marketing e comportamento digital. Segundo Lucas Lima, diretor de marca da midiaria.com, a criação da nova marca da Pigma envolveu a participação de todos os stakeholders da empresa. “Nosso desafio foi desenvolver uma identidade com elementos visuais que representassem a paixão pela criatividade e o compromisso da Pigma com seus clientes e parceiros. O diagnóstico que realizamos nos deu um direcionamento estratégico para a criação da nova marca, com a geração de valor para seus públicos de relacionamento e a diferenciação estratégica da Pigma frente aos demais players do mercado”, afirma.

As cores e elementos usados na nova logomarca foram escolhidos após entrevistas com os stakeholders e brainstorms. Durante as conversas, foram determinadas as palavras-chaves (atitude, qualidade, clean, moderno, solução, unificação e personificação) que nortearam o processo de criação. A cor escolhida foi o laranja, que transmite a essência da criatividade e denota equilíbrio, energia, entusiasmo e confiança, em uma forma que remete ao papel dobrado e, ao mesmo tempo, à gota de tinta, mostrando a uniformidade e constância entre o início e o fim de cada processo. A tipografia foi customizada para se adequar ao elemento laranja da marca, e a cor escolhida para as letras foi o cinza, que expressa refinamento, empoderamento, força e maturidade.