Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Podcast da CBN vence Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Redação | 14 de Outubro de 2019 - 16:10

O podcast "Vozes: Histórias e Reflexões" venceu o 41º Prêmio Vladirmir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Produção Jornalística em Áudio, com o episódio "LGBTfobia: Medo de quê?".

Na produção, o podcast traz histórias de vida de quem sofre na pele o preconceito e debate a criminalização da LGBTfobia no Brasil, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal em julho de 2019. Também concorriam na categoria o podcast da Rádio Gaúcha ‘Acharam meu pai vivo – Podcast sobre a cobertura da tragédia de Brumadinho’ e ‘Chico Mendes, a voz que não cala’, da Rádio Brasil de Fato.

O podcast completa um ano no próximo dia 7 de novembro com 22 episódios no ar e mais de 1 milhão e meio de downloads. A cada quinzena o ‘Vozes’ traz um novo assunto em formato storytelling. Na semana seguinte, o conteúdo é debatido em uma mesa redonda com especialistas e a participação de ouvintes.

Todo o material é produzido, roteirizado e editado pelos jornalistas: Gabriela Viana, Isabela Medeiros, Lucas Soares, Luiz Nascimento e Caroline Tamassia. A sonoplastia é realizada por Cláudio Antônio. As estagiárias Bianca Kirklewski, Bianca Vendramini e Izabela Ares também integram o time.

O Prêmio Vladimir Herzog é um dos mais prestigiados do Jornalismo brasileiro e tem como propósito reconhecer profissionais que contribuem para a promoção dos Direitos Humanos e da Democracia. Sua primeira edição foi em 1979.