Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

PRECISAMOS FALAR SOBRE CANNABIS É DEBATE Nesta SEGUNDA

Redação | 26 de Setembro de 2021 - 09:00

Os desafios da comunicação com foco em cannabis para uso medicinal e industrial será o centro de um debate no dia 27, às 17h. “Precisamos Falar sobre Cannabis” é tema do Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (Ipsec) e do Instituto Humanitas360.

O público poderá participar gratuitamente pelo Instagram do Ipsec. Já os debatedores e convidados estarão, presencialmente, na sede do Civi-co, polo de impacto cívico socioambiental em São Paulo.

Quando a pauta é cannabis, o assunto exige muito esforço de jornalistas, publicitários e profissionais de mídias sociais para tratar a mensagem de forma clara e objetiva. Entre as barreiras estão o preconceito e o desconhecimento a respeito da cannabis no Brasil.

Para falar sobre esses desafios, Ipsec e Humanitas360 convidaram profissionais de publicidade, jornalismo e mídias sociais: o repórter Victor Sena, da revista Exame; André Porto Alegre, membro do Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP); Ana Luiza Prudente, diretora de Comunicação e Relacionamento do Civi-co; Jacqueline Passos, jornalista do Sechat, mídia especializada em cannabis e Kenbilly Fogolin, especialista do Grupo Calone, com forte atuação no setor canábico.

Trabalhar bem a comunicação “É fundamental para transmitir clareza nas mensagens do quanto o uso legal da cannabis medicinal e industrial pode representar, em termos de negócios e de acesso a quem precisa, tão logo o plantio for liberado no país”, diz Bruno Pegoraro, presidente do Ipsec.