Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Professor volta à tela e elabora plano secreto para garantir ingressos do Rock in Rio 2019

Redação | 31 de Outubro de 2018 - 19:39

  Desejado por milhares de pessoas a cada edição, os ingressos do Rock in Rio estão novamente na mira do professor de matemática. Personagem icônico das campanhas do maior festival de música e entretenimento do mundo, assinadas pela Artplan. Em 2013 e 2015, o professor dava aulas e tentava entender a matemática da venda de ingressos. Não conseguiu comprar nas duas vezes. Em 2017, invadiu a base de dados do festival na esperança de conseguir. Mais uma vez falhou. Agora, inspirado por filmes hollywoodianos e por uma renomada série espanhola, ele volta determinado.

No roteiro dos filmes para TV que estreiam nesta quinta-feira (01), o professor reúne um grupo para tentar roubar um cofre contendo os Rock in Rio Cards. Na peça, os integrantes usam máscaras de palhaço, e cada membro recebe uma missão diferente dentro do planejamento detalhado e pensado pelo professor. Se ele vai conseguir dessa vez ainda é mistério.

“O professor é um personagem já tradicional nas comunicações da marca por representar a urgência do público em garantir seu lugar no festival e o Rock in Rio Card - colocado à venda praticamente um ano antes do evento, com poucas bandas anunciadas – ainda assim esgota em pouquíssimo tempo. Ele é a maior prova de que o público vai ao Rock in Rio pela experiência fantástica que o evento proporciona”, afirma Rodolfo Medina, Presidente da Artplan e vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio. Para esta comunicação integrada estão previstos filmes de 60’’, 30’’ e 15’’; spots de 30’’; anúncio jornal; OOH; banners de internet; hotsite; conteúdo de redes e e-mails marketing.

Ainda está prevista uma campanha de aquecimento, com apelo mais emocional, apresentando ao público mais uma novidade da Cidade do Rock em 2019 – a Rock Street Ásia. Já durante o período de vendas, irá ao ar a Promoção “Desafio Rock in Rio”. Nesta serão apresentados enigmas (dicas), que usam a história do rock nas redes do Festival. As primeiras 50 pessoas a descobrirem as respostas e cadastrá-las no hotsite da promoção ganham um par de cards.

Ficha Técnica Filme
Título: Cofre
Produto: Card
Cliente: Rock in Rio
Agência: Artplan
Direção de criação e conteúdo: Alessandra Sadock, Daniela Ribeiro
Criação: Betoca Jencarelli, Jorge Falsfein, Guido Michaelis, Bruno Calmont, Luiz Silvestre, Renata Cruz, Eliza Schinner e Vinicius Cordeiro
RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra
Atendimento: Ana Deccache, Gabriela Carvalho, Julia Cople, Malu Miranda, Juliana Pucheu e Fabiana Athanazio
Planejamento: Patricia Moura
Mídia: Karina Martinelli, Renata Martins, Thiago Bravo, Nathalia Lucas e Gustavo Cardoso
Artbuyer: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra
Produtora: Tycoon Estúdios Cinematográficos
Direção: Kiko Lomba
Atendimento da produtora: Bianca Pimenta
Produção executiva: Veronica Menezes
Direção de fotografia: Flávio Zangrandi
Direção de arte: Gabriela Valverde
Montagem: Marcelo Perrone
Pós-produção e finalização: Estúdio Bl3nd
Produtora de som: 740 Sound
Aprovação cliente: Roberto Medina e marketing