Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Profissionais da Ampla são destaque no Prêmio de Mídia da TV Globo Pernambuco

Redação | 13 de Setembro de 2019 - 07:00

 Ação nacional para Baterias Moura foi a grande vencedora em Case Integrado
Quatro prêmios em três categorias, mais os vencedores do Desafio Universitário Globo (DUG). Esse foi o excelente resultado obtido pelos colaboradores da Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), na 14ª edição do Prêmio de Mídia – (PDM 2019), promovido pela Globo Nordeste. Para concorrer, os cases de mídia precisam ter sido veiculados nas plataformas da Globo, porém desenvolvidos por agências locais de Pernambuco. Só concorrem os profissionais e não a agência. Os vencedores foram conhecidos dia 5 (quinta-feira).

Um dos destaques foi a ação que a Ampla criou para as Baterias Moura, que venceu na categoria Integrado. Apesar de ser ter ganho na edição pernambucana do PDM, a ação teve veiculação nacional, envolvendo televisão e internet. Desenvolvido por Fred Texeira, gerente de Mídia da agência, o projeto colocou a Moura dentro do programa "Autoesporte", em três boletins semanais sobre temas divresos. Um técnico da Moura aparecia (uniformizado) em conteúdos jornalísticos, explicando o uso de bateria. A veiculação foi nacional e contou também com patrocínio da empresa em matérias do site do programa no portal Globo.com (também nacional). "Foram três boletins na TV e um mês de patrocínio no website. Depois do segundo episódio, uma pesquisa da Globo, por aplicativo, com seus espectadores, mostrou que 70% do público reconhecia as Baterias Moura como inovadora e tecnológica. Esse movimento gerou aumento de tráfego no site "Moura Fácil" - que era a base dos boletins", afirma Nilson Samico, diretor de Mídia da agência.

Além do case Integrado, os profissionais da Ampla ganharam nas categorias Digital, TV e Desafio Universitário. Em Digital, Wilton Leal, Mídia Digital, e Jaime Amorim, coordenador de Mídia, ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. Leal apresentou uma websérie voltada ao Dia das Mães para o Shopping Recife. Esses vídeos traziam pessoas reais que falavam de suas mães e tinham intenção de dar presentes originais. Foram produzidos e apresentados internamente, em um hotsite criado para isso. A estratégia contava com anúncio no portal Globo.com, que direcionava ao hotsite. Já o trabalho de Amorim, para o Sebrae-PE, divulgava o festival REC`n`Play, do Porto Digital. Também envolvia anúncio no Globo.com, que levava a um vídeo sobre o evento. A ideia era aumentar o número de inscrições e engajamento, além de comunicar o roteiro do evento.

Na categoria TV, Debora Negromonte, executiva de Mídia, ficou com o segundo lugar do PDM 2019 com o case Treloso Dance. O filme estrelado por Luccas Neto, um dos maiores influencers do Brasil, foi criado para o Biscoito Treloso, uma empresa local. O youtuber dança uma coreografia criada pela companhia de dança FitDance. O filme, veiculado entre maio e julho, tinha como objetivo aumentar o recall da marca e enfatizava que, com Treloso, tudo vira diversão.

Além dos prêmios aos seus profissionais, os estagiários Maria Luíza Galindo e Ítalo Vitaliano, que estudam na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), levaram o DUG com o desenvolvimento de um trabalho para a transmissão da Globo do Campeonato Pernambucano de Futebol na edição de 2020.

Foto: Wilton, Fred, Jaime, Samico, Débora, Malu (Maria Luisa), Ítalo.