Programa do Porchat estreia com ação publicitária multiplataforma

Redação | 24 de Agosto de 2016 - 17:36

O Programa do Porchat, que estreia hoje (24/08), com sua primeira ação multiplataforma, um merchandising de Tang, com o produto Tang Chá. A atração é a primeira da Record a integrar TV e internet via Facebook Live, uma ferramenta que permite a amplificação da mensagem do anunciante de forma interativa com o público.

A ação foi criada conjuntamente pelo R7, o cliente (Mondelez) e sua agência, a Talent Marcel, e marca o estilo que será adotado nas ações de merchandising.

No primeiro programa, a ação começa com Fábio Porchat, ao fim do primeiro bloco, convidando os telespectadores para assistir a um vídeo no Facebook Live. A ideia para promover o Tang Chá é brincar com a proposta usada em uma das chamadas da Record, que faz um trocadinho com o Porchat e a expressão “por chá”. E no Facebook, o próprio Porchat estará ao vivo comentando seu programa de estreia, enquanto experimenta a bebida.

Essa não é a única novidade do Programa do Porchat, que também estreia com filtro exclusivo de Snapchat.

Mais uma vez reforçando sua identidade multiplataforma, a atração oferece à plateia presente no estúdio um filtro exclusivo de Snapchat , em uma ação inédita de filtro on demand na televisão aberta brasileira. Todos os usuários do app que estiverem na sede da emissora no dia poderão usar a imagem exclusiva.

A imagem é baseada na entrada por onde os convidados de Porchat chegam ao palco, acompanhada do logotipo oficial da atração. Ela ficará ativa durante a quarta-feira e se estenderá até a madrugada do dia seguinte, após a exibição do talk show.

O Snapchat lançou os filtros de geolocalização on demand neste mês de agosto no Brasil e o Programa do Porchat é um dos primeiros produtos do País a fazer um filtro customizado.

Essas imagens criadas por demanda, só podem ser utilizadas por quem estiver utilizando o app em uma região pré-determinada, com o serviço de localização do smartphone ligado. Por exemplo, se você estiver no centro da cidade de São Paulo, é possível encontrar geofiltros com a bandeira do estado ou nome do bairro.

O serviço está disponível nos Estados Unidos desde fevereiro.