Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Projeto do Sistema Fecomércio-DF oferecerá cursos e treinamentos gratuitos para as empresas

Redação | 18 de Agosto de 2020 - 10:41

Com o objetivo de prestar auxílio aos empresários dos setores do comércio e serviços que sofrem com a crise causada pelo novo coronavírus, a Fecomércio-DF, o Sesc e o Senac do Distrito Federal, em parceria com o Sebrae, lançarão nesta quinta-feira (20), às 15h, o projeto “Em frente com a gente”. Serão oferecidos, gratuitamente, cursos, treinamentos e consultorias para empreendedores e trabalhadores. O lançamento será feito por meio de uma live, no site (o acesso estará disponível no dia): http://www.emfrentecomagente.com.br/ e contará com a participação do técnico de vôlei campeão olímpico Bernardinho. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, fará a abertura do encontro digital.

Ele explica que o projeto busca preparar a cadeia produtiva para o novo momento. “O ano de 2020 nos reservou o maior desafio de nossas vidas. Sobreviver a uma pandemia que ameaça não apenas à nossa saúde, mas também às nossas empresas e aos nossos sonhos”, afirma Francisco Maia. “Para seguir em frente é preciso enfrentar o desafio diariamente, buscando formas de se readaptar, mudando as nossas rotinas e a forma de se relacionar. Esse será o nosso desafio, junto com o Sebrae, porque entendemos que este é o nosso papel: estarmos juntos de quem produz, principalmente em tempos de incertezas”, conclui Maia.

Também participarão do lançamento do programa na live: o representante da CNC no Fórum de Competitividade do Varejo, Rubens Medrano; o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira; o diretor regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro; e o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron.