Propeg e DPZ&T vencem licitação da Petrobras

Redação | 22 de Fevereiro de 2017 - 17:07

As agências Propeg e DPZ&T receberam as melhores pontuações e foram as primeiras classificadas na Licitação da Petrobras, liderando a classificação geral das 16 agências que disputaram essa concorrência, que oferece uma verba de R$ 550 Milhões.

A Propeg, primeira colocada, ficou com com 98,35 pontos. A DPZ&T, segunda melhor pontuação obteve 92,35 pontos. As agências foram seguidas da Heads, que recebeu 90,75 pontos e a Ogilvy, com 85,90 pontos. As agências classificadas seguem para a próxima fase, de análise de documentos e de comprovação de práticas internas de compliance. Só então, terão seus nomes confirmados.

O período para recursos está aberto. Essa Concorrência foi contestada por algumas empresas em função do pouco tempo concedido no edital para preparação de material competitivo em uma concorrência desse volume. O edital foi publicado no dia 06 de dezembro de 2016 e a data marcada para entrega das propostas foi 05 de janeiro deste ano, ou seja, 30 dias corridos, sem descontar feriados comuns dentro desse período.

As agências vencedoras terão contrato de dois anos e meio, com possibilidade de renovação pelo mesmo período, por meio de termo aditivo. Os serviços serão prestados em todo o território nacional e em mercados internacionais de atuação da Petrobras. As empresas contratadas deverão centralizar o comando das operações no Rio de Janeiro, cidade onde fica a sede da estatal.