Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Rafael Ziggy é o novo Diretor Executivo de Criação da DPZ&T

Redação | 06 de Agosto de 2018 - 16:11

A criação da DPZ&T ganha o importante reforço de Rafael Ziggy, ex-diretor de criação da Accenture Interactive, que troca a empresa de consultoria para assumir o cargo de diretor executivo de criação na equipe liderada pelo Chief Creative Officer Rafael Urenha.

A partir desta semana, Ziggy divide a função com os outros dois profissionais da área na DPZ&T, Sergio Mugnaini e Carlos Schleder. “Esse ótimo momento vivido pela DPZ&T exige lideranças de peso com visões mais sólidas a respeito de inovação e decisões estratégicas. Um desses nomes capazes de fazer a diferença é certamente o Rafael Ziggy. Ele é um dos mais talentosos diretores de criação do mercado e um dos raros com amplo domínio da relação do consumidor com a tecnologia e seu comportamento no ambiente digital, algo que interessa muito à DPZ&T.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Além da Accenture Interactive, onde estava desde março de 2017, Rafael Ziggy consolidou sua carreira como diretor de criação trabalhando na Africa, após passagens pela Wunderman e CUBOCC.

Durante sua carreira, assinou projetos marcantes para Itaú, Brahma, P&G, entre outras marcas. Alguns foram reconhecidos em diferentes premiações: Cannes Lions, One Show, CLIO, Facebook Awards, Effie, El Ojo e até mesmo o inédito Prêmio Jabuti de Literatura.

“Sempre me concentrei em contar histórias que compartilhassem um ponto de vista entre pessoas e marcas para entregar resultados de negócio. Em criar projetos que não dependessem de um único meio ou formato para acontecerem. A DPZ&T tem vocação para, não só criar boas histórias, mas também fazer história com as marcas que atende. Por isso é uma honra ter a oportunidade de fazer parte desse time incrível", comenta Rafael Ziggy.

Com 15 anos de experiência no mercado, o criativo formado em Publicidade e Propaganda é pós-graduado em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM. Ziggy também foi mentor voluntário do Social Good Brasil, primeira organização de tecnologia para transformação social do país, apoiada pela Fundação das Nações Unidas.

Foto: Rafael Ziggy - Diretor Executivo de Criação da DPZT e Rafael Urenha - CCO da DPZT.