Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

SBP se junta à Cruz Vermelha e lança ação em combate ao mosquito Aedes aegypti

Redação | 07 de Novembro de 2019 - 16:33

     No Brasil, é comum as pessoas acharem que tomar picada de mosquito é algo rotineiro, mas isso não pode ser considerado normal, ainda mais com os casos de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya aumentando a cada ano.

Por isso, SBP quer mostrar às comunidades que elas devem se proteger e acredita que o combate ao mosquito começa com pequenos gestos e a participação de todos.  Lançou, pelo terceiro ano, o movimento de combate ao mosquito Aedes aegypti com uma campanha nacional, criada pela BETC/Havas, para todas as pessoas, pois, afinal, o mosquito é um problema de todos.

As peças trazem mensagens educativas para a população se unir ao movimento contra o mosquito, além de apresentar os mutirões que estão sendo realizados por SBP em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira em diversas cidades do Brasil.

A metodologia do projeto #Juntoscontraomosquito, que foi desenvolvida com a London School of Hygiene and Tropical Medicine, instituição reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisas sobre doenças tropicais, já impactou mais de 11.000 famílias em 2 anos e irá impactar outras 10.000 em 2020 em diversas cidades do país. Entre as ações, estão contempladas a distribuição de materiais educativos, a realização de mutirões de limpeza para a eliminação dos focos de mosquitos e a entrega de produtos SBP.

A estratégia de comunicação, totalmente desenvolvida pela agência, conta com filmes para TV aberta e fechada, spots de rádio, além de peças Out of Home e mídia digital. Também foi criada a campanha “Compre, Doe & Concorra” que tem como objetivo levar o projeto para mais cidades do Brasil. 

Ficha Técnica:
Título: Movimento
Agência: BETC/Havas
Cliente: RB
Produto: SBP
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Criação: Marcelo Mandaji, Carlos Credie, Matheus Andrade e Fabio Noremberg
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Heloísa Figueiredo, Paula Basso, Beatriz Frizzo e Daniele AlcântaraEstratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Bianca Brito
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Veronica Pirajá, Cintia Hashimoto, Edmilson Diniz e Henrique Bellini
Produção Agência: Anna Ferraz, Paula Sousa, Gabriela Siqueira e Lucio Wangles
Produtora: Sentimental Filme
Diretor: Guga Sander
Produtora de Áudio: Comando S
Aprovação do cliente: Rafael Gisse, Mariana Chacon, Bruno Rodrigues e Leticia Guiti