Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

SBT aposta em frustação de filme em nova campanha de O Melhor Comercial do Brasil

Redação | 04 de Julho de 2017 - 15:51

Peças trazem personagem divertido, que lamenta por nunca ter a chance deste reconhecimento; campanha lembra que de nada vale uma grande ideia, se o filme não for veiculado no SBT neste ano

Para divulgar a nova edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que irá reconhecer o filme mais criativo veiculado no SBT durante este ano, a emissora lança campanha que brinca com a frustação de um filme publicitário, que poderia ter sido o grande vencedor, mas perdeu sua chance por conta do deslize da agência de não veiculá-lo no SBT.

Personificado por um “fadinho” acima do peso, o filme lamenta de maneira cômica o seu triste destino, de ser uma “big idea” que quase chegou lá. Com narrativa em primeira pessoa, o comercial se compara a outros grandes feitos da humanidade, como a criação do universo, mas diz que por uma burocracia da agência, acabou sendo uma ideia esquecida na “Terra do Nunca”.

“Nos últimos anos, sempre tivemos casos de agências que pediam para concorrer ao prêmio com determinado filme, mas que perderam a chance porque a peça não foi veiculada na emissora no ano anterior. Essa campanha é justamente para reforçar essa parte do regulamento de uma forma divertida, pois depois só resta mesmo é se lamentar”, reforça Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

A campanha, criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação, conta ainda com mídia impressa e peças digitais.