Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

SBT DO BEM APRESENTA PROJETO CARBONO ZERO NO TELETON 2021

Redação | 20 de Outubro de 2021 - 14:27

Entre as novidades do Teleton 2021, destaca-se a estreia do Projeto Carbono Zero, fruto de uma parceria entre o SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social da emissora, e a GeoSustent, empresa de engenharia e consultoria ambiental. A iniciativa tem como objetivo quantificar – por meio de modelos de equações matemáticas - as emissões de Gases do Efeito Estufa geradas durante todo o evento, como por exemplo: consumo de energia elétrica, água, utilização de combustíveis fósseis, entre outros e compensá-las por meio do plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A ação nomeada “Floresta SBT do Bem” será realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Durante a transmissão do Teleton, o projeto funcionará da seguinte forma: a equipe de consultoria da GeoSustent levantará dados relativos aos principais impactos ambientais ocorridos durante o evento e os avaliará: um cálculo será feito para converter esses dados em termos de emissões de poluentes, utilizando uma unidade padrão nomeada “dióxido de carbono equivalente (CO2eq.)”; com a quantidade de carbono calculada, será possível estimar o número de árvores necessárias para compensar estes Gases de Efeito Estufa e mitigar o impacto negativo para o meio ambiente. A escolha de plantar árvores foi sugerida devido ao seu processo de fotossíntese, no qual o gás carbônico é removido da atmosfera e o oxigênio é liberado ao longo do seu crescimento. O “Floresta SBT do Bem” será realizado junto ao IBDN no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

O Projeto Carbono Zero está alinhado com as diretrizes internacionais de combate às mudanças climáticas e reforça o compromisso com a sustentabilidade do SBT do Bem que utilizará o seu poder midiático para somar esforços e ampliar o alcance das tão necessárias ações de combate dessa grande ameaça à biodiversidade.

Como doar

0500 - 4/10/2021 até 1/1/2022:

0500 12345 05 - Para R $ 5,00 
0500 12345 20 - Para R $ 20,00
0500 12345 40 - Para R $ 40,00
- R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
- R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos 

Site: www.teleton.org.br
PIX: doeteleton@aacd.org.br
ITI: QR Code estará disponível durante o programa