Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

SBT Online lança o projeto "O Brasil que ninguém fala"

Redação | 29 de Agosto de 2019 - 18:50

    Com "O Brasil Que Ninguém Fala", a partir do dia 03 de setembro, o SBT Online cria um espaço dedicado às boas notícias, nem sempre contempladas nos veículos de informação, que se voltam prioritariamente ao hard news. O projeto terá a marca da credibilidade do Jornalismo do SBT, atestada em recente pesquisa feita pelo Instituto Reuters e pela Universidade de Oxford, aliada ao alcance e agilidade da nossa plataforma digital. O objetivo do projeto é disseminar o que anônimos, empresas, pesquisadores e voluntários fazem em benefício da sociedade e dos mais próximos.

"A partir de agora pautas positivas que muitas vezes passam despercebidas ganham um espaço exclusivo nas plataformas do SBT. Tudo isso graças a um hub de conteúdo pensado, exclusivamente, para trazer à audiência incontáveis motivos para acreditar no melhor", afirma Carol Gazal, gerente da área Digital. Semanalmente serão trazidas ao público pautas que fujam do hard news, sem perder a relevância e o interesse coletivo. O projeto terá a curadoria da Direção de Jornalismo em parceria com a área de Conteúdo Digital. Para José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo, "O Brasil que ninguém fala" vai inverter a velha máxima de que o jornalismo é a arte de separar o joio do trigo e publicar o joio: "o projeto vai deixar de lado o joio diário”.

O programa será gravado no Nanobox, o estúdio exclusivo do SBT para conteúdo digital. Preocupado em incluir todos os públicos, o projeto "O Brasil que ninguém fala" vai alcançar também os portadores de deficiência auditiva, por meio da tradução das matérias para Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. Para acessar o "Brasil Que Ninguém Fala" , entre em www.sbt.com.br/obrasilqueninguemfala.