Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Sistema Globo de Rádio inaugura sede 100% digital em São Paulo

Redação | 05 de Março de 2018 - 14:33

Após mais de 50 anos funcionando na Rua das Palmeiras, a sede do Sistema Globo de Rádio em São Paulo se instala em um novo endereço a partir desta segunda-feira, 5 de março. Agora na zona sul da cidade, mais precisamente ao lado da TV Globo, os recém-inaugurados estúdios que irão receber as equipes da Rádio CBN e da Rádio Globo contam com uma central técnica 100% digital, com melhor qualidade de áudio, iluminação artística de última geração e câmeras de 360° com imagem em HD.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de transmissão em HD de vídeos dos programas diretamente para os canais digitais das emissoras. De acordo com Marcelo Soares, diretor geral do Sistema Globo de Rádio, a nova sede possibilitará às duas rádios levarem ainda mais qualidade a seus ouvintes. “Rádio é um veículo importantíssimo e, pelo papel que a CBN e a Rádio Globo ocupam hoje na vida das pessoas, tenho certeza de que essa estrutura será essencial para que as emissoras cresçam ainda mais no país”, disse.

O diretor de jornalismo da CBN Ricardo Gandour explica que as novas instalações, mais amplas e confortáveis, serão excelentes instrumentos para levar informação com credibilidade em São Paulo (780 AM e 90,5 FM) e para mais de 770 cidades brasileiras, alcançando 87 milhões de ouvintes potenciais. "O passo que nós estamos dando hoje é no sentido de preservar a nossa equipe ao oferecer uma estrutura ainda melhor, ao mesmo tempo em que estamos traduzindo o que os ouvintes nos pedem”, disse Gandour.

O diretor executivo da Rádio Globo Julio Pedro também ressaltou que a mudança será positiva para os programas de entretenimento da emissora. “Poder receber melhor os artistas e fazer música ao vivo com qualidade serão apenas alguns dos diferenciais que o nosso público poderá perceber com essas novidades”, celebrou. Do novo estúdio, serão transmitidos programas como o Café das Seis, apresentado por Mariana Godoy e Marc Tawil, e o Papo de Almoço no dial 94,1 FM (SP), além de nas mais de 350 cidades nas quais a Rádio Globo está presente, atingindo mais de 56 milhões de ouvintes potenciais.

Para tornar a estrutura realmente 100% digital, o Sistema Globo de Rádio investiu em equipamentos de iluminação artística de última geração e câmeras especiais. “Foi tudo pensado para levar a melhor experiência para o ouvinte. A imagem HD é limpa, bonita, com cores vivas. A qualidade é realmente excelente. É com prazer que afirmo que agora o ouvinte poderá ver perfeitamente quem fala com ele todos os dias”, afirma Fernando Balocco, coordenador de infraestrutura tecnológica do Sistema Globo de Rádio. Para os novos estúdios, foram utilizados aproximadamente 115 km de cabos – o equivalente à distância entre Recife e João Pessoa.