Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Tegra Incorporadora é a primeira empresa a envelopar o BRT do Rio de Janeiro

Redação | 25 de Julho de 2017 - 18:42

Iniciativa tem o objetivo de comunicar para a cidade a nova marca da Brookfield Incorporações e a expectativa é impactar 7,8 milhões de pessoas

Durante 30 dias, os ônibus do Bus Rapid Transit (BRT) da linha TransOeste, TransOlímpica e TransCarioca vão carregar a marca Tegra Incorporadora, novo nome da Brookfield Incorporações, anunciado no final de junho. A iniciativa foi possível por meio da parceria com o Grupo Coruja, que ganhou o direito de exclusividade no Rio de Janeiro para o envelopamento dos 440 ônibus que circulam pelo sistema em 124 estações e 9 terminais.

A ação de comunicação inédita da incorporadora para anunciar a nova marca ocupa 140 m2 - um ônibus articulado - que percorrerá 23 estações em um trajeto de 25,5 Km. Durante o período da iniciativa, a expectativa é impactar 7,8 milhões de pessoas. O BRT TransOeste, TransOlímpica e TransCarioca circula do Galeão até a Barra da Tijuca, mas fazem também a estação Sulacap, o terminal Jardim Oceânico e as estações da Avenida Abelardo Bueno. Das linhas complementares do BRT, a empresa terá sua marca em quatro ônibus executivos que fazem o trajeto Recreio, Barra Olímpica, Zona Sul e Centro da Cidade.

O envelopamento vai impactar um público estratégico para a Tegra Incorporadora, que possui seis projetos na Zona Oeste da cidade – incluindo a região do Centro Metropolitano, Barra Olímpica e Recreio dos Bandeirantes – entre imóveis prontos e em construção. No Rio de Janeiro a empresa está presente em nove bairros e entregou mais de 3.600 unidades aos seus clientes em 2016.

A mudança da marca para Tegra Incorporadora faz parte de um processo de reformulação da cultura da empresa, iniciado há 18 meses, com o objetivo de reforçar seu compromisso com a excelência, integrando diversas fases que compõem seu negócio, desde a aquisição do terreno, a incorporação, o desenvolvimento do projeto, as vendas e a construção, até a gestão empresarial voltada para os seus clientes.