Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

TERRUÁ CRIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2021 PARA A BB SEGUROS

Redação | 21 de Outubro de 2021 - 17:47

A Terruá criou para a BB Seguros a campanha Outubro Rosa 2021, um movimento de prevenção ao câncer de mama. O objetivo é conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O movimento propõe a criação de uma rede de cuidado, apoiada no conceito de sororidade, que promove o diálogo e a conexão de mulheres em torno do tema. A ação, que usa a #RededeCuidado, mobilizará executivas da BB Seguros e do Banco do Brasil, clientes, imprensa, influenciadoras digitais, atletas e interessados na causa.

“Nosso objetivo principal é conscientizar as mulheres sobre a importância do apoio entre elas, desde o momento da prevenção até o tratamento do câncer de mama. Falamos muito sobre rede de apoio feminina em diversos cenários, e agora sentimos que é hora de abordar, também, a sororidade diante do câncer mais incidente entre as mulheres", afirma Ana Paula Bulus, diretora de negócios da agência Terruá.

Em parceria com a ONG Orienta Vida, criadora do projeto Pense Rosa – que, desde 2009, busca conscientizar o maior número de mulheres sobre a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama -, serão produzidas pulseiras exclusivas para a campanha com palavras que remetem à temática (cuidar, força, prevenção, afeto, vida etc), promovendo o diálogo e a conexão de mulheres em torno do tema da prevenção do câncer de mama.

Até o final de outubro, toda mulher que adquirir o seguro de vida da BB Seguros estará ajudando a causa, e receberá uma pulseira exclusiva da rede de cuidado BB Seguros.

Todos que quiserem apoiar, também podem ajudar, adquirindo as pulseiras no site da Orientavida - www.orientavida.org.br. A renda obtida é revertida para o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, que receberão um pacote completo de cuidados, incluindo assistência integral – consultas, mamografia, exames complementares e garantia de tratamento.

“A palavra ‘cuidado’ é a que melhor representa, não só a missão, mas também a cultura da BB Seguros. Apoiar iniciativas que promovem saúde, bem-estar e conscientização sobre um problema que afeta tantas mulheres é parte da nossa vocação. Ao apoiarmos o projeto Pense Rosa, da Orientavida, visamos ampliar o atendimento às mulheres que não têm acesso aos exames de rastreio que ajudam a prevenir o câncer de mama”, afirma Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.

Para ativar a rede de contato, a campanha criada pela Terruá terá, ainda, um talk show, no próximo dia 26, em formato de debate, com especialistas, psicóloga e mulheres impactadas pela doença ou que foram alertadas sobre a importância dos exames preventivos. O evento será transmitido ao vivo pela página oficial da campanha - rededecuidadobbseguros.com.br.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tumor maligno mais incidente em mulheres e a principal causa de mortalidade feminina por câncer no Brasil. O exame de mamografia deve ser feito anualmente, a partir dos 40 anos, essencial para diagnosticar o problema.