Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

TOTVS e fluig realizam evento para mostrar a transformação digital na prática

Redação | 07 de Setembro de 2017 - 07:00

Em um mercado que muda de maneira disruptiva e acelerada, é essencial ter uma estratégia para administrar as rupturas e conciliar com as práticas já existentes.

Investindo cada vez mais em apoiar empresas de diversos setores nesse movimento de digitalização, a equipe de fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, promove o evento “PERFORMING WHILE TRANSFORMING”, que acontece no dia 14 de setembro, na sede da fornecedora.

Com palestras e uma mesa redonda para profissionais que buscam novidades sem correr riscos, o objetivo é capacitar os participantes para encontrarem a inovação adequada ao perfil da sua companhia e a conquistarem oportunidades. Além disso, o encontro explorará as soluções para os desafios tecnológicos enfrentados no dia a dia por toda empresa que deseja crescimento e previsibilidade, além de excelência operacional e novos negócios.

A abertura do evento será conduzida pelo diretor de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS, Mário Almeida, que falará sobre como liderar a transformação digital em um negócio já estabelecido, mantendo suas características principais como cultura, liderança, habilidades e processos, mas se adaptando constantemente à adoção de tecnologias digitais.

Na sequência, acontece a palestra de Luis Mangi, vice-presidente de pesquisa do Gartner, que vai explicar como é possível preparar a TI e a organização para o desafio da transformação digital. O analista também vai falar sobre como exigir um novo foco e redefinição de funções e papéis tradicionais nos negócios.

Já Zdenek Svoboda, co-fundador e vice-presidente da GoodData, fornecedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, falará sobre a importância de ter uma base para a construção de negócios direcionados à dados e como o crescimento futuro pode vir de direções inesperadas e de modelos distintos.

Para encerrar, Charles Hagler, head de Digital da TOTVS Consulting, vai conduzir uma conversa sobre como se tornar protagonista da transformação digital em grandes corporações nas quais CIOs estão se tornando CDOs (Chief Digital Officers) - profissionais responsáveis por guiar a mudança nas organizações - posicionando a área de TI de forma ainda mais estratégica.

“Nosso evento tem o claro objetivo de contribuir de maneira efetiva para o debate sobre a Transformação Digital dos negócios. O próximo ciclo econômico vai beneficiar mais quem estiver mais avançado no que chamamos de "digital business” e nós queremos ser o vetor principal dessa jornada para as empresas brasileiras”, afirma Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para participarem, os interessados devem fazer a inscrição no site: http://pwt.fluig.com/.