Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

TV Globo Brasília divulga ações realizadas de Julho a Outubro

Redação | 08 de Novembro de 2019 - 15:46

 


Globo e Sesc promovem primeira edição da Corrida 061

A prova, totalmente inclusiva, aconteceu dia 21 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. Foram duas opções de percurso para os 2 mil inscritos: 5 km e 10 km. No trajeto, vários pontos turísticos da capital: largada em frente à Catedral, passando pela Praça dos Três Poderes e ministérios.


‘A Rua é Sua’ visitou 18 Regiões Administrativas em 2019

A iniciativa da Globo, com patrocínio do Exame Laboratório, levou mais de 6,3 mil pessoas a ocupar espaços públicos e melhorar a qualidade de vida por meio de exercícios físicos durante os quatro meses de projeto – maio, junho, agosto e setembro.


`Meu Eixão` ofereceu atividades gratuitas para toda a família

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Eixão do Lazer, na altura da 108 Sul, para aproveitar as atrações gratuitas do evento. A iniciativa, que completou sua quarta edição, tem por objetivo potencializar uma área que já é um dos maiores símbolos culturais da cidade. Este ano, tivemos uma novidade no Espaço Criançada: muitas atividades desenvolvidas pelas instituições assistidas pelo Criança Esperança no DF.


Brasília recebeu mais uma edição do Verdejando

Pela primeira vez, o projeto aconteceu simultaneamente em todo o G5, com um quadro especial do jornalismo. Em Brasília, a Globo promoveu a revitalização de duas hortas do Setor Comercial Sul para a população de rua. Em parceria com alunos do Colégio Educacional de Ceilândia 11 fez uma horta; e com alunos da Escola Classe 66 de Sol Nascente fez um mutirão de plantio na Lagoinha.


DF Cidadão beneficiou mais de 20 mil pessoas em 2019

Projeto social em parceria com o Sesc-DF ofereceu serviços, prevenção à saúde, esporte, lazer e ações educativas. Em quatro RAs – Fercal, Samambaia, Recanto das Emas e Sol Nascente/Pôr do Sol.


Curta Brasília na Globo

Especial da Globo para o Dia das Crianças teve ação de Live Marketing prévia no DF Cidadão do Sol Nascente/Pôr do Sol. Muita pipoca e intervenções artísticas volantes envolveram o público para divulgar a programação. E no dia 12 de outubro a Globo exibiu três filmes produzidos e rodados no DF, todos com a temática infantil.


Brasília Independente chega ao recorde de 900 mil votos

Esse ano, o concurso de música autoral da Globo levou 900 mil pessoas a votarem em um dos 10 finalistas. Com marca renovada para comemorar a 10ª edição, pela primeira vez a votação também foi para as ruas do DF e para o Brasília Capital Moto Week, com ativações de videokê e prêmios.


Globo, Brasília Capital Moto Week e mais de 700 mil pessoas

Além do apoio institucional ao mega evento, a Globo ocupou o espaço Sallon, ativou o Brasília Independente e levou a jornalista Márcia Witzack para comandar um bate-papo no espaço Lady Bikers.


Mercadinho recebe oficinas do Tempero na Janela

Durante os meses de setembro e outubro, o Mercadinho do Brasília Shopping contou com 3 edições do Tempero na Janela, um atrativo para os brasilienses que buscam uma vida mais saudável e sustentável.


185 mil pessoas curtiram muita música e arrasta-pé

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, a Globo agitou a ilha “Xamego Bom” do Maior São João do Cerrado. A 13ª edição da festa celebrou o Bumba-Meu-Boi com uma homenagem especial ao grupo do Seu Teodoro. Entre as principais atrações estavam Joelma, Dorgival Dantas e Mano Walter.


A Globo esteve presente com muita arte e poesia em mais uma edição do PicniK

Em um cantinho calmo e aconchegante, o projeto Distrito Cultural proporcionou a “pausa poética” nos dias 10 e 11 de agosto, com a poetisa Seirabeira.


Expedição Criança Esperança no Instituto Proeza

A Responsabilidade Social da Globo, em parceria com a Comunicação em Brasília, convidou funcionários da Regional para conhecer o Instituto Proeza, uma das oito instituições assistidas pelo Criança Esperança no DF. O grupo participou de algumas atividades desenvolvidas no local, como balé e bordado. Também teve um bate-papo emocionante sobre carreira com os jovens do pré-vestibular.


Grupo Focal

Durante três dias de imersão, agentes culturais da periferia e a Globo co-criaram pela primeira vez um evento cultural para a população de Brasília. O projeto “Identidades do Quadrado” terá sua primeira edição já em dezembro.


Cultura do Diálogo em Samambaia

Samambaia recebeu a segunda edição do Cultura do Diálogo, com 60 representantes da cultura local trocando experiências e compartilhando projetos com a Globo. O objetivo do projeto é promover aproximação e parceria em ações voltadas para a comunidade.


O discurso encontrou a prática no Concentra

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Globo participou do Concentra - Conferência Regional de Empresas Juniores, com o diferencial de ter um estande produzido por uma Empresa Júnior. Profissionais do Jornalismo, Esporte, Negócios, Tecnologia, Capital Humano e estagiários compartilharam conteúdos e experiências dentro da empresa e sobre o mercado. Dentro do conceito “movimento”, o estande mudava de cor e uma parede interativa perguntava aos universitários: “O que te movimenta?”