Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Uma nova Rádio Globo no ar

Redação | 05 de Junho de 2017 - 16:07

A nova Rádio Globo estreia nesta hoje, 5 de junho, com programação leve e dinâmica, focada em entretenimento.

Música, esporte e informação também são importantes pilares da rádio. Em mais um projeto de sinergia do Grupo Globo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas, a emissora inaugura a sua programação de maneira inovadora: pelo seu site e em seu novo aplicativo.

O projeto da nova rádio foi desenhado a partir de pesquisa de mercado encomendada pelo próprio SGR, que constatou a grande relevância que o rádio tem no País e o que os ouvintes buscam neste meio de comunicação.

De acordo com o estudo, 98% das pessoas que consomem áudio estão nesse veículo de comunicação. Mais de 50% delas escutam o rádio todo dia e o meio possui 95% de penetração nos carros. O aparelho de rádio ainda é bastante utilizado pelos consumidores de áudio (55%), seguido pelo som do carro (43%), pelo FM no celular (40%) e pelo smartphone (17%).

“A partir das necessidades identificadas com o público, chegamos a uma rádio com espírito jovem, de programação leve, descontraída e antenada nos assuntos e temáticas contemporâneos”, conta Julio Pedro, diretor da Rádio Globo.

“É delicioso voltar às origens e fazer parte deste projeto que transformará a Rádio Globo na maior rádio do País. O programa é leve, despretensioso e contará com a presença de grandes personalidades, sejam elas da música, da gastronomia ou da literatura”, revela o apresentador.

Outra grande novidade na grade é o programa Papo de Almoço. De segunda a sexta, sempre às 11h, ele terá um formato inusitado no entretenimento. Contará com um apresentador a cada dia. Leo Jaime (2ª), Mônica Martelli (3ª), Adriane Galisteu (4ª), Tiago Abravanel (5ª) e Claudio Manoel (6ª) estarão à frente da atração. O programa terá dois convidados por dia e quadros que abordarão, em alto astral, assuntos do momento como internet, gastronomia, viagens e temas de comportamento. Nome consagrado, Alex Escobar terá participação diária no programa com comentários e notícias esportivas. Sempre às 11h45.

Toda a grade de esportes passará por mudanças no formato e na linguagem, trazendo ainda mais descontração e diversificação de temas para os ouvintes. Entre as principais atrações o esporte show Zona Mista, das 18h às 20h. Em São Paulo, o apresentador Paulo Bonfá receberá uma série de convidados especiais e mesclará informação, cobertura esportiva e muita diversão, com a participação diária do humorista Rudy Landucci. No Rio, o programa será comandado por Alexandre Araújo e a sua equipe multifacetada do Pop Bola. O programa “invadirá” A Voz do Brasil convidando os ouvintes a continuarem acompanhando a atração pela internet.