Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Visa apoia RME em “Elas Prosperam” para mulheres negras

azelmasmi rodrigues | 25 de Fevereiro de 2021 - 11:25

 Programa apoiado pela Visa, lançado pelo Instituto Rede de Mulheres Empreendedoras (RME), incentiva o desenvolvimento de negócios de mulheres autodeclaradas negras de todo o Brasil. O programa “Elas Prosperam” tem como objetivo de estimular essas mulheres a conquistar a própria renda e independência financeira.

Cerca de 60 empreendedoras negras deverão ser atendidas, por meio de capacitação robusta sobre fortalecimento de competências socioemocionais, finanças e transformação digital, por exemplo. Além de ferramentas práticas, por quatro semanas.

Dez empreendimentos serão selecionados, os quais terão apoio da Visa, empresa líder de pagamentos digitais financeiros no mundo. E três serão contemplados com prêmio de R$ 10 mil cada, para investirem em suas próprias empresas.

"Poder fazer a diferença na história profissional das mulheres, ao lado de um parceiro tão fantástico como a Visa, é engrandecedor. Espero que no futuro possamos ter cada vez mais o apoio de empresas deste porte para amplificar nosso trabalho e ajudar a trazer mais independência financeira para as mulheres", comentou Ana Fontes, fundadora e presidente do Instituto RME.

"A Visa está comprometida globalmente com a recuperação da economia e com o fortalecimento do empreendedorismo feminino", explica Sabrina Sciama, diretora executiva da Visa do Brasil. "Neste ano, decidimos inovar e expandir o programa ‘Elas Prosperam’ para levar capacitação e mentorias para um dos grupos mais afetados no último ano, as empreendedoras negras."

Poderão participar do programa mulheres de todo Brasil autodeclaradas negras, com negócio formalizado ou não, e de qualquer área de atuação. As inscrições acontecerão entre 01/03 ao dia 21/03/2021, por meio do site: https://institutorme.org.br/elas-prosperam/.