Mais jovens talentos brasileiros rumo a Cannes
Assistente de planejamento da Bullet ganha concurso da FAAP e vai representar a faculdade e a agência no Festival Internacional de Criatividade de Cannes

Maria Fernanda Lamêgo e Tomás Rogé
Enquanto os maiores criativos aguardam a chegada do tão sonhado leão de ouro, mais dois brasileiros garantiram lugar para aterrissar na 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Maria Fernanda Lamêgo, planejamento da Bullet, e Tomás Rogé, redator na Artico, ambos estudantes de publicidade da FAAP, participaram do I Festival de Criatividade Leões da FAAP, que tinha como objetivo desenvolver uma campanha para ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia).
Para os ganhadores do Grand Prix, nada mais justo que participar do maior encontro de criativos do mundo. E foi assim que os estudantes chegaram ao lugar mais desejado dos publicitários.
Com case julgado por renomados profissionais do mercado, e concorrendo com todos os alunos da Faculdade de Comunicação da FAAP, a dupla se destacou com um projeto para heróis. Não só porque venceram o festival, mas por desenvolverem a campanha “Heróis ABRALE”, que mostrava que qualquer pessoa pode ser um herói, basta querer.
Apoiada principalmente na plataforma online, com um hotsite que oferecia diversos conteúdos, a ação tinha como objetivo comover e motivar as pessoas a ajudarem a ABRALE com doações. Além da plataforma online, a dupla criou um filme para TV provando que, com a ABRALE, salvar o dia nunca foi tão fácil.
Jurados:
Lorenzo Bennassar (Diretor de criação espanhol)
Valmir Leite Silva (VP de criação da Repense)
Rita Conrad (Redatora Y&R)
Delboux (Diretor de arte Y&R)
Renata El Dib (Diretora de arte da Loducca)
João Paulo Testa (Redator Almap)
Carolina Cohen (ABRALE)
Irene Knoth (sócia IK Ideas/FAAP)
Elenice Rampazzo (Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP)
